Projeto de Le de Júnior Araújo Inclui a ‘Cavalgada de São José de Marimbas’ no calendário turístico da Paraíba
O evento, que está em sua 25ª edição, tem crescido em estrutura e público a cada ano, consolidando-se como um dos eventos mais importantes do alto sertão paraibano
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), apresentou um projeto de lei que visa incluir no Calendário Turístico do Estado da Paraíba o evento denominado “Cavalgada de São José de Marimbas”, realizado na cidade de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, sertão paraibano.
A Cavalgada de São José de Marimbas é uma tradição antiga no distrito de São José de Marimbas, pertencente ao município de Cachoeira dos Índios. O evento faz parte das festividades em honra à São José, onde os participantes buscam as bênçãos do santo para região com as tão necessárias chuvas, tão importantes para o povo sertanejo.
“Cavaleiros e amazonas de toda a região, e até mesmo de estados vizinhos, percorrem o trajeto da cidade de Cachoeira dos Índios até o distrito de São José de Marimbas, em uma cavalgada que atrai a atenção dos moradores locais e de outros espectadores ao longo do caminho. Ao chegar em Marimbas, participam de uma missa e recebem as bênçãos de um padre. Incluir esse evento no Calendário de Eventos do Estado da Paraíba, pedido do prefeito Alan Seixas, que valoriza não apenas a cidade de Cachoeira dos Índios, mas todo o patrimônio cultural e histórico do sertão paraibano”, disse Júnior Araújo.
O evento, que está em sua 25ª edição, tem crescido em estrutura e público a cada ano, consolidando-se como um dos eventos mais importantes do alto sertão paraibano. Além de promover a tradição religiosa e cultural da região, a Cavalgada de São José de Marimbas também proporciona um significativo incremento na economia local, através da movimentação de turistas e do comércio durante as festividades.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário