VÍDEO: Psicólogo diz que mudanças de hábitos podem levar pessoas ansiosas a ter uma vida saudável
Hábitos como: utilizar menos o telefone e tentar não ficar navegando nas redes sociais, foram citados por Fabiano de Abreu.
O psicólogo Fabiano de Abreu participou do Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e deu exemplo de como as pessoas devem agir para não se aprofundarem na ansiedade. Segundo ele, é necessário mudar alguns costumes, os quais, muitas vezes estão gerando os problemas. Fabiano afirmou que a ansiedade provém dessa maneira de viver.
“São hábitos. Utilizar menos o telefone, tentar não ficar navegando na mídia social. Se você pensar bem, não tem tanta coisa de interessante na mídia social, pelo contrário, tem tanta gente na mídia social cheio de tempo para falar o que quiser sem poder avaliar os fatos”, argumentou.
VEJA TAMBÉM
O psicólogo disse que não costuma passar tempo olhando postagens. Ele lembrou que, quem tiver o comportamento voltado a essa prática, deve mudar e adquirir outras maneiras pelas quais são saudáveis e que traz benefícios para a mente.
“Eu particularmente olho a rede social raramente, eu entro e vejo tanta coisa assim que não faz sentido, e não vale apena, por que eu vou me desgastar. Eu vou esquentar minha cabeça para quê? Eu posso usar o meu tempo para fazer coisas melhores como a própria leitura, exercícios físicos todos os dias, uma boa alimentação…”, explicou.
Fabiano de Abreu lembrou ainda que é importante “se aproximar da natureza…passar mais tempo com a família…”. “Tudo é a maneira como a gente programa a nossa mente, como a gente sabe lhe dar com isso”, finalizou.
QUEM É FABIANO DE ABREU:
Fabiano de Abreu é jornalista, filósofo, psicanalista, neurocientista, neuropsicólogo e membro da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra. É Especialista em estudos da mente humana, é membro e sócio da CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil e unidade em Portugal.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário