header top bar

section content

Elba Ramalho perde carteira de motorista em blitz da operação Lei Seca no Rio

Cantora se recusou a fazer o teste do bafômetro; seu Corolla foi rebocado

Por

06/08/2010 às 01h14

Na madrugada desta quinta-feira (5), a cantora Elba Ramalho dirigia seu Toyota Corolla quando se recusou a fazer o teste do bafômetro durante uma blitz da Lei Seca, na praça Sibélius, na Gávea, zona sul do Rio. Por conta disso, ela perdeu sua carteira de motorista, informou ao R7 a assessoria de imprensa da Secretaria de Governo, responsável pela operação.

Ainda de acordo com a secretaria, Elba relatou aos fiscais que "havia consumido duas taças de vinho há algum tempo e, na dúvida se acusaria ou não alto teor alcoólico, preferiu não se submeter ao teste".

Ela, informou a Secretaria de Governo, não foi ríspida com os agentes do órgão. Por se recusar a soprar o etilômetro – real nome do bafômetro -, a cantora foi enquadrada no nível 1 de infração administrativa. Além da apreensão da carteira, Elba terá de pagar uma multa de R$ 957,77 e vai responder a um processo administrativo. Para devolver a carteira à artista, o Detran do Rio pode exigir que ela faça um curso de capacitação.

Para completar, Elba ainda teve o seu Corolla rebocado pelos fiscais da Operação Lei Seca, já que o veículo não estava com a sua documentação em dia. O carro foi levado a um depósito público.

O R7 está tentando falar com a assessoria de imprensa de Elba, mas os telefones não atendem.

Outros famosos já foram parados em operações semelhantes no Rio, como o jogador Romário, os atores Danielle Winits e Bruno Gagliasso e a ex-BBB9 Priscila Pires.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: