Ana Paula Arósio termina 2010 em baixa na Globo
A atriz começou o ano fazendo aulas de tiro e lendo o Código Penal e livros de direito para compor a promotora de Justiça Ana Beatriz na série policial Na Forma da Lei.
O ano de 2010 deveria marcar o retorno da atriz Ana Paula Arósio, 35. Após dois anos afastada da TV, ela foi escalada para protagonizar uma minissérie e uma novela das oito na Globo. Além disso, fez um papel ousado no cinema e casou-se em segredo no interior de São Paulo.
Falando assim, até parece que o ano da atriz correu às mil maravilhas. Mas não foi bem assim.
A atriz começou o ano fazendo aulas de tiro e lendo o Código Penal e livros de direito para compor a promotora de Justiça Ana Beatriz na série policial "Na Forma da Lei".
A personagem e a intérprete tinham uma coisa em comum: ambas perderam um noivo pouco tempo antes de subir ao altar.
À época, Ana Paula disse que a história da série não reacendeu seu trauma o noivo dela, o empresário Luiz Tjurs, suicidou-se na frente dela, em 1996.
"É uma coisa que eu já trabalhei bastante e que agora tá tranquilo", afirmou.
O esforço não foi plenamente recompensado. A série foi criticada pelas atuações pouco inspiradas do elenco principal e comparada a enlatados americanos.
SEGREDO
Em julho, com o seriado ainda no ar, Ana Paula se casou com o arquiteto Henrique Pinheiro, 32.
A cerimônia, no dia do aniversário da atriz, ocorreu em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.
Os dois, que têm em comum o hipismo como esporte, chegaram ao altar a cavalo.
Apesar de o casal ter sido discreto e ter mantido segredo com relação à cerimônia, alguns convidados acabaram vazando a informação para a imprensa.
Mas foi em outubro que ocorreu o acontecimento que realmente marcou o ano da atriz.
Na tarde do dia 13, a Globo anunciava em comunicado que tinha resolvido cortar Ana Paula do elenco de "Insensato Coração", que ela protagonizaria.
Segundo a emissora, a atriz não viajou para Florianópolis, onde ocorreriam as gravações da novela, e as gravações atrasaram por culpa dela.
A assessoria de imprensa da atriz afirmou que a falta foi uma "resolução pessoal" e que ela não se manifestaria a respeito.
Ela foi substituída na trama, que estreia em janeiro, por Paola Oliveira.
GELADEIRA
Após o imbróglio, a Globo ordenou a seus autores que não escalassem a atriz por um bom tempo.
Além da "geladeira", a emissora disse que iria cortar o salário dela, com base em uma cláusula do contrato da atriz.
Antes do final do ano, pelo menos dois alentos: Ana Paula foi escolhida como a melhor atriz de cinema pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pelo filme "Como Esquecer".
No longa, ela faz o papel de uma professora lésbica, aparece em cenas de masturbação e troca carinhos com a personagem de Arieta Corrêa.
Além disso, o autor Aguinaldo Silva afirmou em seu site que tem interesse na atriz para sua próxima novela na Globo, "Fina Estampa".
Folha Online
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário