Vida de Maria da Penha vai virar filme
Lei inspirada em sua história pune violência doméstica; Cininha de Paula dirigirá o longa
Agência Estado
Maria da Penha foi baleada pelo marido em 1983, sua luta se tornou lei que protege as mulheres da violência doméstica
A vida de Maria da Penha Maia Fernandes vai virar filme. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a mulher que brigou na justiça durante dois anos pela condenação de seu ex-marido terá sua história contada nos cinemas.
Em 1983, Maria acusou o então marido, o colombiano Marco Antonio Heredia Vivero, de tê-la atingido com um tiro nas costas, enquanto dormia, deixando-a paraplégica.
O filme está previsto para ser lançado em 2012, e poderá contar com orçamento de R$ 4,5 milhões captados via leis de incentivo.
A primeira versão do roteiro foi feita pelo americano Harold Apter, que também é roteirista de Jornada nas Estrelas. A direção é de Cininha de Paula e os direitos da história foram comprados pela atriz Naura Schneider.
A Lei Maria da Penha, como é popularmente conhecida, se tornou referência e um caso inédito. Sancionada em 2006 pelo governo federal, sob o número 11.340, pune de maneira severa os praticantes de violência contra a mulher.
R7
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário