Professora Helena de "Carrossel" diz só ter pensado em baladas depois do trabalho
Professora Helena me rendeu experiências inesquecíveis, diz atriz de Carrossel
Enquanto gravava a novelinha infantil "Carrossel" há mais de 20 anos, Gabriela Rivero não pensava em ter filhos e só queria ir para a balada depois do trabalho.
Duas décadas depois, a professora Helena que marcou a infância de uma geração de crianças mundo afora já é mãe de três meninas e se prepara para entrar no ar como a nada meiga vilã de "Corazón Apasionado", novela que estreia em outubro nos Estados Unidos.
Ela também começou a dirigir crianças em espetáculos musicais em espanhol, "para que a língua continue viva entre os latinos", e conta que em breve entra no ar no Nickelodeon como uma arqueóloga aventureira.
Em São Paulo, minutos antes de entrar no estúdio para participar do programa de Ratinho na noite desta quinta, Rivero relembrou os tempos de "Carrossel".
"Eu fazia de tudo com aquelas crianças, dava conselhos amorosos, ajudava a arrancar um dente de leite", lembra. "Tem que ter muita paciência para ser a professorinha, mas foi um papel que me rendeu experiências inesquecíveis."
Quando engravidou, Rivero se afastou da televisão para cuidar dos filhos. "Talvez por estar tão perto de tantas crianças, também quis ficar grudada nos meus", conta. "Não queria que eles ficassem parecidos com uma babá ou uma avó."
Na própria infância, Rivero lembra que teve uma professora memorável como sua Helena. Uma ex-freira, casada com um viúvo e que tocava violão ensinou até receitas de cozinha à atriz.
Rivero conta que ainda mantém contato com os coleguinhas de elenco pelo Facebook. "A Laura estudou medicina e está apaixonada por um grego, o Jaime virou advogado", lembra. "Mas perdi contato com o Cirilo, que foi sequestrado e perdeu um dedo."
www1.folha.uol.com.br
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário