Não foi dessa vez: Música de Carlinhos Brown e Sergio Mendes não leva o Oscar
o prêmio foi para Man or muppet, tema de Os muppets, e a participação brasileira na lista de vencedores não foi inaugurada.
As chances eram boas, já que "Real in Rio", música que Sergio Mendes e Carlinhos Brown fizeram para a animação "Rio" tinha apenas mais um concorrente na categoria de melhor canção original. Mas o prêmio foi para "Man or muppet", tema de "Os muppets", e a participação brasileira na lista de vencedores não foi inaugurada. "Não foi dessa vez, mas valeu. Estou feliz de estar aqui", declarou Carlinhos Brown após o resultado.
Composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown, John Powell, Mikael Mutti e Siedah Garrett, a música é interpretada por Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Anne Hathaway, George Lopez e Will.i.am, músicos e atores que emprestaram suas vozes para os personagens.
Antes de Sergio Mendes e Carlinhos Brown surgirem agora como representantes do Brasil no Oscar, a nossa mais recente aparição na cerimônia tinha se dado na edição do ano passado: “Lixo extraordinário” (2009) concorreu na categoria melhor documentário.
Mas o componente nacional do longa – que tinha como tema o artista plástico brasileiro Vik Muniz e foi em parte rodado num lixão do Rio de Janeiro, além de trazer verba captada no país – não foi integralmente celebrado. Quando anunciou a indicação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood listou somente a diretora Lucy Walker e o produtor Angus Aynsley, ambos britânicos. Deixou de incluir o nome de João Jardim, brasileiro que codirigiu a obra.
A vitória de “Real in Rio” no Oscar 2012 encerraria um jejum. E marcaria uma coincidência dupla: a primeira vez em que fomos ao Oscar, de fato, foi antes mesmo de “O pagador de promessas”. Em 1944, a música “Rio de Janeiro”, de Ary Barroso (1903-64), recebeu nomeação a melhor canção original, pelo filme “Brazil”.
DIÁRIO DO SERTÃO com G1
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário