header top bar

section content

50 anos de união conjugal de Murilo e Lúcia Siebra foi comemorado com muita festa. Fotos!

Uma cerimônia ecumênica foi realizada no inicio deste mês (sábado dia 08/12/2012), na Casa de Recepções La Fiesta, em Cajazeiras, onde marcou as Bodas de Ouro do casal Murilo e Lúcia Siebra.   Filhos, genros, nora, netos, amigos e convidados deverão se reunir nessa grande celebração festiva de aniversário. A vida de Murilo e Lúcia […]

Por

25/12/2012 às 14h19

Uma cerimônia ecumênica foi realizada no inicio deste mês (sábado dia 08/12/2012), na Casa de Recepções La Fiesta, em Cajazeiras, onde marcou as Bodas de Ouro do casal Murilo e Lúcia Siebra.  

Filhos, genros, nora, netos, amigos e convidados deverão se reunir nessa grande celebração festiva de aniversário.

A vida de Murilo e Lúcia em Cajazeiras é vista pelos diferentes segmentos sociais como um exemplo de honradez e respeitabilidade. Natural do Crato, no vizinho Estado do Ceará, o casal chegou a Cajazeiras no ano de 1982, passando a integrar ativamente a vida social e cultural da cidade.

Funcionário do Banco do Brasil, Murilo Siebra veio transferido da vizinha cidade de Sousa. Em Cajazeiras, assumiu a gerência local da instituição até se aposentar. A esposa Lúcia passou a integrar o quadro docente do Centro de Formação de Professores, Campus da Universidade Federal da Paraíba, chegando também a se aposentar depois de vários anos no exercício do magistério.

Os dois não se limitaram ao trabalho profissional, e passaram a atuar no campo social, desenvolvendo ações em favor de setores menos favorecidos da sociedade. Logo em 1983, juntamente com a saudosa professora Ilzanete Bandeira, fundaram o Grupo Espírita Cirineus do Caminho, cujas ações religiosas, educacionais e sociais têm contribuído para transformações importantes na vida de muitas pessoas.

Com o Grupo Espírita, foi fundada também a 1ª Escola de Atendimento Especial em Cajazeiras. Durante muitos anos, a escola atendeu a alunos de sua área de atuação, sendo extinta depois que o governo decidiu inserir esse tipo de atendimento na rede pública de ensino. A Escola de Excepcionais foi transformada em Escola de Arte e Cultura, oferecendo, agora, cursos nas diversas áreas para jovens e adultos.

Passados 30 anos, Murilo e Lúcia Siebra representam uma história de identificação com as boas causas de Cajazeiras e de sua gente. O compromisso com as obras sociais se torna cada vez mais fortalecido na trajetória de dignidade que esse casal de ouro construiu na terra do Padre Rolim.

Parabéns Murilo e Lúcia!

Mais fotos na galeria abaixo, clique e aumente o tamanho.

Tags:
Recomendado pelo Google: