header top bar

section content

São João de Campina Grande tem cobertura da imprensa internacional

No próximo final de semana, a Embratur realiza uma ação de marketing em Campina Grande, promovendo a vinda de três jornalistas europeus para conhecer o Maior São João do Mundo. No sábado (22) e domingo (23), os profissionais do Turista.info (Itália) e RTL e Radio France (França) estarão acompanhados de um jornalista brasileiro contratado para […]

Por

17/06/2013 às 12h47

No próximo final de semana, a Embratur realiza uma ação de marketing em Campina Grande, promovendo a vinda de três jornalistas europeus para conhecer o Maior São João do Mundo. No sábado (22) e domingo (23), os profissionais do Turista.info (Itália) e RTL e Radio France (França) estarão acompanhados de um jornalista brasileiro contratado para passar informações sobre o evento junino. A ação vai gerar reportagens sobre os festejos juninos para atrair torcedores europeus para conhecer a Paraíba no período da Copa do Mundo de 2014, segundo informa a assessoria de imprensa da Embratur.

De acordo com pesquisa realizada durante a Copa do Mundo na África do Sul, em 2010, os turistas que acompanham as suas seleções durante a competição visitam, em média, três cidades próximas fora da cidade-sede onde as partidas acontecem. A expectativa quanto à procura dos turistas pela Paraíba se deve pela proximidade que João Pessoa tem de Recife e Natal, duas das 12 cidades-sedes do evento esportivo.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a confirmação da vinda dos jornalistas europeus à Campina Grande havia sido feita pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, durante uma audiência que ocorreu em Brasília, em março deste ano. Também estavam na reunião, o vice-governador paraibano, Rômulo Gouveia, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

De acordo com a executiva, a ação da Embratur mostra que os festejos juninos na Paraíba, notadamente o de Campina Grande, desperta o interesse e a atenção dos turistas de todo o mundo. “É a força da música do Nordeste, da criatividade do povo paraibano e a competência dos gestores e do povo de Campina Grande que fazem essa festa ser o que é, uma referência no mundo todo”, enfatizou Ruth Avelino.

A presidente da estatal disse que o Governo do Estado tem trabalhado forte esse tema, bem antes de a Embratur chamar para a ação de marketing, já que a Copa do Mundo vai acontecer justamente na época dos festejos juninos. “Daí a importância de trabalharmos cada vez mais esse tema e organizar as cidades para isso, não só Campina Grande, que dá um show, mas as outras cidades que estão na Rota da BR-101, rodovia que liga Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e o Roteiro da Copa, elaborado pelo Ministério do Turismo”, disse.

Ruth Avelino afirmou que esta é a segunda vez que a Embratur envia jornalistas estrangeiros para a Paraíba para conhecer e produzir reportagens sobre o destino. “Já recebemos profissionais da Argentina, Portugal e França, o que repercute de forma bastante positiva a imagem dos destinos”.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: