header top bar

section content

VÍDEO: Nonato Costa diz que foi impedido primeiro por Nonato Neto de usar músicas e “devolveu a gentileza”

O cantor e compositor Nonato Costa, ex-integrante da famosa dupla "Os Nonatos", respondeu às acusações feitas por seu ex-companheiro de parceria, Nonato Neto, sobre a proibição de gravar músicas de autoria dos dois cantores em DVD's de outros artistas

Por Fernando Alencar

31/03/2025 às 18h39 • atualizado em 31/03/2025 às 18h41

O cantor e compositor Nonato Costa, ex-integrante da famosa dupla “Os Nonatos”, respondeu às acusações feitas por seu ex-companheiro de parceria, Nonato Neto, sobre a proibição de gravar músicas de autoria dos dois cantores em DVD’s de outros artistas. Costa se pronunciou nas redes sociais após uma série de declarações de Neto, esclarecendo que nunca impediu o uso das músicas em projetos como os DVD’s de Mano Walter e Wesley Safadão.

Em um vídeo publicado recentemente, Nonato Costa detalhou a situação envolvendo a música “Um Nós por Dois Eus”, que, segundo ele, é de sua autoria, mas foi registrada em nome da dupla. O cantor revelou que, em julho de 2023, recebeu o convite de um cineasta para participar de um projeto musical com a canção. Contudo, mesmo após um ano e oito meses de espera pela liberação de seu coautor, o processo não avançou. A empresa responsável pela gestão da música sugeriu a substituição da canção, já que Nonato Neto não havia se manifestado sobre o assunto. Buscando evitar maiores conflitos, Nonato Costa decidiu, então, não dar continuidade ao projeto.

A situação se repetiu com outra composição da dupla, “Coração Turista”. Mesmo após o convite de um artista para gravar um clipe da música, Costa, segundo ele, não obteve autorização de seu ex-companheiro dentro do prazo de um ano. De acordo com o cantor, a empresa responsável pela música sugeriu novamente uma reavaliação da situação, mas ele optou por não tornar o impasse público nem fazer qualquer tipo de denúncia ou reclamação.

A ex-dupla Os Nonatos (Foto: Divulgação)

Em resposta, Nonato Neto, que atualmente reside em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, usou suas redes sociais para rebater as alegações de Costa. Em um novo vídeo, Neto afirmou que nunca impediu seu ex-parceiro de usar as músicas em outros projetos. Ele também classificou as acusações feitas por Costa como “inverídicas, equivocadas e vingativas”.

“Honestamente, depois das duas negativas do meu ex-colega, dos dois silêncios, eu não tinha condições emocionais, profissionais e nem éticas para deliberar essas músicas. Quero expressar meu respeito, minha admorção e meu cartinho por essas dois grandes artitas, Wesley Safadão e Mano Walter, nada contra vocês, como eu não tenho nada contra meu ex-colegal.ç Infelizmente, eu apenas estou devolvendo a ele essa gentileza que ele fez impedindo meu trabalho”, respondeu.

A troca de acusações entre os dois artistas, que marcaram época com a dupla “Os Nonatos”, ainda promete novos capítulos. O desentendimento sobre o uso das músicas e a falta de comunicação entre os ex-parceiros evidenciam as tensões que permeiam a relação, agora marcada por divergências profissionais e pessoais.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: