header top bar

section content

VÍDEO: Radialista Tatico é o homenageado da Praça do Frevo no Carnaval de Cajazeiras: “Meu ponto de encontro”

A homenagem ocorre em um contexto de forte ligação entre Tatico e o Carnaval de Cajazeiras, especialmente na Praça do Frevo, onde ele tem sido uma presença marcante na cobertura do evento

Por Fernando Alencar

27/02/2025 às 19h25

O Carnaval de Cajazeiras, no Sertão paraibano, terá um momento especial neste ano com a homenagem ao icônico radialista Francisco Alves, mais conhecido como Tatico. Com mais de 40 anos de carreira, Tatico, além de ser um comunicador de grande renome, também é narrador esportivo, poeta, cantor e compositor.

Ele será o grande nome da tradicional Praça do Frevo, local que, ao longo de sua trajetória de 25 anos, mantém viva a tradição dos antigos carnavais com frevo e marchinhas e se tornou um ponto de encontro essencial para a folia de rua.

A homenagem ocorre em um contexto de forte ligação entre Tatico e o Carnaval de Cajazeiras, especialmente na Praça do Frevo, onde ele tem sido uma presença marcante na cobertura do evento, ao lado de colegas como o saudoso Geraldo Nascimento.

Em entrevista aos programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o radialista expressou sua emoção ao receber o tributo. “O nosso trabalho foi sempre dedicado ao Carnaval de Cajazeiras, homenageando muitas pessoas. É o meu ponto de encontro, ponto de encontro da nossa sociedade, principalmente da velha guarda, e realmente fiquei muito feliz, agradecido pela homenagem, homenagem essa em vida”, destacou Tatico.

A trajetória de Tatico no rádio é repleta de feitos, não só como comunicador, mas também como compositor. Ele já criou diversas marchinhas de carnaval que falam da cidade de Cajazeiras e de personalidades que marcaram a história da festa. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a programas tradicionais da cidade, como o “Bom Dia Nordeste”, “Forró do Varandão” e “Antena Esportiva”, sempre com uma paixão pelo rádio e pelo esporte.

Radialista Tatico é o homenageado da Praça do Frevo no Carnaval de Cajazeiras (Foto: Redes Sociais)

Tatico fez questão de destacar a qualidade e a estrutura do Carnaval de Cajazeiras, que se prepara para mais uma edição. “Eu acredito muito que vai ser um sucesso, e convido você que está aí. para vir participar do nosso Carnaval. Carnaval da segurança, da tranquilidade, Carnaval que você não vai ser explorado, gratuitamente. Para que todo mundo possa brincar, curtir as grandes atrações do Brasil e do mundo, porque Alok é atração a nível internacional. Nós vamos ter aqui em Cajazeiras um grande Carnaval”, afirmou.

O Carnaval de Cajazeiras se consolida, ano após ano, como um dos maiores eventos culturais do Sertão paraibano, e a Praça do Frevo, sob a responsabilidade da Prefeitura, será novamente o palco de muita alegria e tradição. A homenagem a Tatico é um reconhecimento não só ao seu trabalho, mas também ao legado de dedicação que ele construiu ao longo de sua carreira, sempre voltado para a cultura local e o bem-estar da comunidade.

Tatico também é um torcedor fanático do Atlético de Cajazeiras, clube para o qual também dedica sua voz e emoção nas transmissões esportivas. O radialista, no final da entrevista, deu uma palhinha da marchinha que fez recentemente em homenagem a Cajazeiras.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: