header top bar

section content

Maya Massafera gera polêmica ao defender a magreza nas redes sociais: “gente rica gosta de magreza”

A influenciadora, que passou pela transição de gênero no ano passado, reagiu às críticas sobre seu corpo e causou polêmica gerando um debate sobre padrões de beleza e preferências estéticas, especialmente no universo da moda

Por Priscila Tavares

24/02/2025 às 18h34

Maya Massafera gera polêmica ao defender a magreza nas redes sociais: "gente rica gosta de magreza" (Foto: Divulgação/ Instagram)

Maya Massafera, de 44 anos, dividiu opiniões nas redes sociais ao fazer uma defesa contundente da magreza em um vídeo publicado recentemente. A influenciadora, que passou pela transição de gênero no ano passado, reagiu às críticas sobre seu corpo e causou polêmica ao afirmar que “gente rica gosta de magreza”. O comentário gerou um debate sobre padrões de beleza e preferências estéticas, especialmente no universo da moda.

Durante o vídeo, Maya explicou seu ponto de vista sobre os padrões de beleza na indústria da moda, afirmando que, para ela, a magreza é mais atraente.

“No mundo da moda, a gente gosta de mulher muito magra. Tem gente que gosta de mulher mais sarada, de mulher gorda. Eu acho mais bonito mulher magra”, afirmou. Ela também citou uma famosa frase da modelo Kate Moss: “Não tem sensação melhor do que sentir-se magra”, reforçando seu argumento sobre as preferências estéticas de alguns círculos sociais.

A influenciadora também comentou sobre a percepção de sua avó, contrastando as opiniões sobre o corpo em diferentes camadas sociais. “Minha avó é mais simples, e ela fala: ‘May, engorda um pouco, parece que está passando fome’. Então, gente mais simples gosta de gente mais cheinha. Elite, moda, gosta de gente mais magra”, explicou Maya.

Por fim, Maya fez um apelo para que as preferências estéticas não gerem ataques e disse que cada um tem o direito de se sentir confortável com seu corpo. “Os desfiles de moda, a elite, gostam de uma pessoa magra. Então, não tem por que a gente atacar o outro. Quem quer ser gordo e pode ser gordo, quem quer ser malhado. Eu gosto de mulher magra, acabou. Se você não gosta, tudo bem. É uma questão de cultura”, concluiu a influenciadora.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: