VÍDEO: Velório do cantor e compositor Biliu de Campina é marcado por ritmos nordestino e poesia popular
O corpo saiu do Teatro Municipal Severino Cabral em carro dos Bombeiros, passou por locais da vida do artista até chegar ao cemitério, onde foi sepultado em frente ao túmulo do amigo Genival Lacerda
Às 16h desta terça-feira (9), o corpo do cantor e compostor paraibano Biliu de Campina deixou o Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, para ser sepultado no Cemitério Monte Santo. No velório, ao invés da tristeza, foram os ritmos musicais nordestinos e a poesia popular que deram o tom da despedida.
“Essa mistura de ritmos, humor e tradição que Biliu carregou durante toda sua existência marcou sua tragetória, deixou seu legado”, destaca o jornalista Geovanne Santos no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão.
O corpo saiu em um carro dos Bombeiros; passou pelo Parque do Povo, onde acontece o São João de Campina; pela residência do artista; seguiu para a Praça da Bandeira, onde ele costumava passar as manhãs e fins de tarde com amigos e boêmios; passou ainda pelo Calçadão da Cardoso Vieira até chegar ao cemitério, onde foi sepultado em frente ao túmulo do amigo Genival Lacerda, que faleceu em 2021.
Biliu de Campina morreu na tarde desta segunda-feira, aos 75 anos, após dias internado no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O músico foi hospitalizado no dia 24 de junho após sofrer uma queda da própria altura em sua residência. Na ocasião, o artista apresentou pico de pressão, má articulação das palavras e desorientação.
Por causa do seu delicado estado de saúde, Biliu não pôde se apresentar no São João de Campina Grande este ano. Sua última apresentação no Parque do Povo foi em 2023. Desde 2008, o cantor esteve em quase todas as edições do evento.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário