Após 11 meses lutando contra síndrome rara, morre o bebê Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro
Síndrome de Patau é um condição genética rara que interfere no funcionamento regular das células, provocando diversas malformações no desenvolvimento do feto
O bebê Arthur, filho mais novo do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora Ingra Soares, faleceu nesta segunda-feira (8) em um hospital particular de Fortaleza. Arthur tinha 11 meses de vida e lutava contra a síndrome de Patau, uma malformação congênita no sistema nervoso decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós”, escreveu o casal em um comunicado nas redes sociais.
A síndrome de Patau é um condição genética rara que interfere no funcionamento regular das células, causando diversas malformações no desenvolvimento do feto. O tratamento é focado em aliviar os sintomas e complicações associadas às malformações.
Ao longo desses 11 meses, Arthur saiu apenas uma vez da maternidade. Em junho, ele foi submetido a uma cirurgia de traqueostomia – abertura frontal na traqueia do paciente e tem o objetivo de facilitar a chegada do ar até os pulmões.
LEIA TAMBÉM:
Em março, durante a gravação do DVD “Ser Tão Eu”, Zé Vaqueiro gravou a música “Eu Escolheria Você” em homenagem ao caçula. “Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já, já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus”, diz o artista no DVD.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário