VÍDEO: Quase 60% são contra o cancelamento do Xamegão em junho, na enquete online do Diário do Sertão
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cajazeiras indica que ao invés de realizar o Xamegão nos moldes tradicionais, ou seja, dentro do mês junino e com atrações de destaque nacional, a festa será transferida para agosto
59.46% dos participantes da enquete online do Diário do Sertão são a favor do cancelamento do Xamegão de Cajazeiras por mais um ano seguido. Já 40.54% concordam que a Prefeitura deve cancelar festa. A enquete ficou no ar por três dias, de 14 a 17 de maio.
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cajazeiras indica que ao invés de realizar o Xamegão nos moldes tradicionais, ou seja, dentro do mês junino e com atrações de destaque nacional, a festa será transferida para agosto, na semana de “aniversário” da cidade. Isso já havia acontecido em 2022. A única marca tradicional que permanece é o local onde o evento acontece, a Praça do Xamegão.
Até meados da primeira década dos anos 2000, o Xamegão era a maior festa junina do Sertão paraibano, com artistas de renome nacional do forró, do axé e da MPB, a exemplo de Ivete Sangalo, Zé Ramalho, Aviões do Forró, entre outros. Mas nos anos seguintes a festa foi perdendo força para o carnaval, que hoje recebe muito mais recursos públicos e privados.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Carlos Antônio lamenta demissões na Prefeitura de Cajazeiras e ataca Zé Aldemir pelo fim do 'Xamegão'
- VÍDEO: Jeová culpa Zé Aldemir por cancelar o Xamegão e diz que falta gestão e planejamento em Cajazeiras
- VÍDEO: 'Cancelamento do Xamegão foi balde de água fria no comércio', diz presidente da CDL de Cajazeiras
A festa chegou a durar quase trinta dias, mas nos últimos anos era visível a perda de interesse dos prefeitos em investir no Xamegão, que passou a acontecer dentro de apenas uma semana. Definhando financeiramente, hoje o tradicional evento junino de Cajazeiras é praticamente apenas uma saudosa lembrança.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário