Morre aos 75 anos a ‘Rainha do Rock’ do Brasil, Rita Lee
A artista estava acometida de um câncer desde 2021 e vinha lutando contra a doença. O falecimento de Rita Lee foi comunicado pela família em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (09)
Morreu na noite desta segunda-feira (08) em São Paulo, a ‘Rainha do Rock’ brasileiro, Rita Lee. A artista tinha 75 anos e estava acometida de um câncer desde 2021 e vinha lutando contra a doença.
O falecimento de Rita Lee foi comunicado pela família em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (09).
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz o anúncio.
Ainda conforme a família, o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.
LEIA TAMBÉM:
O corpo de Rita Lee será cremado e a cerimônia será particular.
“Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz a nota no Instagram da cantora.
HISTÓRICO DE SUCESSO
Nascida em São Paulo aos 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones tinha por pai Charles Jones, o qual era dentista e filho de imigrantes americanos. Sua mãe era a italiana Romilda Padula, a qual foi incentivadora para sua filha ingressar no mundo da música, visto que ela era pianista.
Com quase 60 anos de carreira, a cantora sagrou-se ‘rainha do rock’, mas preferia ser chamada de “padroeira da liberdade”.
Rita foi uma das revolucionistas da explosão do rock no Brasil. Em 1966, participou da formação da banda “Os Mutantes”; Em 1970, junto aos Mutantes, ela gravou seu primeiro disco solo, Build Up.
Rita Lee está casada com Roberto de Carvalho desde 1996 e com ele têm três filhos: Beto Lee, Antônio Lee e João Lee.
SAIBA MAIS em: https://www.instagram.com/ritalee_oficial/ OU em: https://www.ebiografia.com/rita_lee/.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário