VÍDEO: Grupo de cajazeirenses participam do desfile da Escola de Samba São Clemente, no Carnaval do Rio
O Diário do Sertão conversou com Kenedy Ferreira, ele que é membro da Secretaria de Educação de Cajazeiras. Direto do Rio de Janeiro, o cajazeirense falou de sua alegria e disse que é um sonho poder ter participado do desfile
Um grupo de seis cajazeirenses foram curtir o Carnaval no Rio de Janeiro e participaram do desfile da Escola de Samba São Clemente, na madrugada deste sábado (18).
O Diário do Sertão conversou com Kenedy Ferreira, ele que é membro da Secretaria de Educação de Cajazeiras. Direto do Rio de Janeiro, o cajazeirense falou de sua alegria e disse que é um sonho poder ter participado de um desfile de uma escola de samba.
“É uma experiência ímpar”, disse Kenedy ao afirmar que sua ida ao Rio de Janeiro e sua experiência servirá para trazer mais conhecimento e assim poder utilizar na arte em Cajazeiras, visto que, ele é um dos responsáveis na parte de desfiles da Secretaria de Educação da cidade.
LEIA TAMBÉM:
A participação dos cajazeirenses no desfile da São Clemente, só foi possível por meio do funcionário da SCtrans de Cajazeiras, Wilton Jeferson Barros, o popular ‘ Jacaré da SCtrans’. Ele morou por muitos anos no estado carioca e tem conhecimento com a direção da Escola de Samba que é de Botafogo, zona sul do Rio.
Kenedy agradeceu ao amigo Jacaré, bem como à diretoria da São Clemente pelo espaço cedido aos cajazeirenses.
No topo da matéria há um vídeo da Rede Bandeirantes, onde mostra a Ala que os cajazeirenses estavam participando.
COMPETIÇÃO
O desfile da São Clemente fez parte da primeira noite de desfiles da Série Ouro, segunda divisão do Carnaval Carioca. Da competição, uma das escolas será promovida para o Grupo Especial em 2024.
Junto a Unidos de Padre Miguel e Estácio de Sá, a São Clemente aparece como uma das favoritas para subir de posição.
A noite terminou com a São Clemente irônica, debochada, recuperando seu perfil histórico. A escola de Botafogo propôs a viagem oposta à dos portugueses em 1500, com o enredo “O achamento do Velho Mundo”, do carnavalesco Jorge Freitas: indígenas saem da Praia de Botafogo e remam até Portugal. O humorista Marcelo Adnet, um dos compositores do samba-enredo, fez parte da comissão de frente, encarnando um português que é encontrado e despido pelos nativos.
(Texto em itálico – reproduzido de: extra.globo.com)
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário