VÍDEO: Filho assume lugar do pai e tradicional ‘Bloco do Índio’ volta à avenida no Carnaval de Cajazeiras
Por mais de 70 anos o saudoso Índio animou o carnaval de Cajazeiras. Ele faleceu aos 83 anos em 2020 e agora seu filho, Edglay Nunes assume o posto: "foi o que mais ele pediu, que não deixasse a tradição cair"
O Programa Diário News da TV Diário do Sertão recebeu nesta quinta-feira (16) o cajazeirense Edglay Nunes. Ele tem 48 anos e é filho de uma figura marcante nos carnavais de Cajazeiras, ‘O Índio Pintor’ (in memoriam).
Fantasiado de índio, Francisco de Assis Nunes por mais de 70 anos animou o carnaval de Cajazeiras. Chamava atenção por onde passava e amava tirar fotos com as crianças. O Índio faleceu aos 83 anos no dia 15 de junho de 2020 acometido de problemas cardíacos.
Atendendo um pedido do pai, para não deixar morrer a tradição, a família se reuniu e escolheu Edglay Nunes para dar continuidade a história do Índio nos carnavais de Cajazeiras. Este ano de 2023 será a primeira vez que Edglay sairá na avenida substituindo o inesquecível artista cajazeirense.
LEIA TAMBÉM:
Ansioso por esse momento, Edglay falou que está realizando um sonho. Emocionado, ele lembrou com orgulho dos ensinamentos do pai e do legado deixado por ele e disse que vai com muita honra continuar essa história.
“Pai é uma história linda de Cajazeiras, pai sempre foi apaixonado por carnaval, mais de 70 anos de carnaval e fomos criados todos nesse lema de brincar carnaval, e nos momentos finais dele foi o que mais ele pediu, que não deixasse a tradição cair […] a família toda se reuniu, estamos ai numa luta para fazer uma grande homenagem aquele que é o maior carnavalesco de Cajazeiras”, destacou Edglay.
O bloco do Índio sairá na avenida no próximo domingo (19) com concentração na Praça das Palmeiras próximo à rua Profeta João Alves, onde o saudoso Índio morou durante muitos anos, a partir das 16h com animação de Marcos Rogério e Tikinho Pankdão.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário