VÍDEO: Sexóloga alerta mulheres com dicas de como se tornar sedutora e magnética: “é preciso reagir”
Vanessa de Oliveira também explica que muitos tabus da sociedade reprimem as mulheres tornando-as vulneráveis nas mãos de parceiros abusivos
Em entrevista ao programa Diário News da TV Diário do Sertão, a sexóloga Vanessa de Oliveira deu diversas dicas de como as mulheres podem se tornar sedutoras e magnéticas.
Autodenominada de ‘Rainha má’, Vanessa falou que esse perfil nada mais é do que a parte racional da mulher. Ela enfatizou sobre quebra de paradigmas do tipo que as mulheres precisam abandonar a ideia de ser “boazinha, passiva, ser aquela que todos gostam”. Conforme a profissional, com o passar do tempo essa pessoa acaba sendo alvo de indivíduos tóxicos que terminam abusando de sua boa vontade. “É preciso reagir, usar mais da tua parte racional e afastar aquilo que não te serve”, pontuou.
HISTÓRIA
Vanessa de Oliveira lembra que nem sempre foi comunicativa e até seus 23 anos era inibida e “quase não abria a boca”. Ela enfatizou a questão de que as pessoas não nascem com problemas, mas no decorrer da vida, as circunstâncias geram dificuldades que resultam em maneiras erradas de viver, o que torna necessário haver uma reconstrução ao longo do caminho.
A sexóloga explicou que ser uma mulher empoderada não significa apenas ser bonita, elegante, ou coisa do tipo. Ela disse que é um processo de cura emocional, sendo construído no decorrer do tempo uma autoestima que a torne um ser diferenciado.
“O fato de eu ter construído a minha autoestima foi o que me possibilitou a fazer um upgrade nos outros setores da minha vida, então primeiro eu vim a ter amor próprio, primeiro eu desenvolvi controle emocional, primeiro eu desenvolvi com o passar do tempo, blindagem, e ai obviamente, depois com o passar do tempo, ficou muito mais fácil trabalhar, ver que eu era capaz de construir uma carreira”, detalhou.
CONSTRUÇÃO EMOCIONAL DIÁRIA
Ela ilustrou dizendo que a beleza é um apetrecho, mas na realidade o que vale mesmo é o recheio, que seria a construção emocional. A lição segundo a sexóloga, é que é preciso haver uma mudança radical por dentro para a partir daí surgir atitudes racionais e coerentes, que levem às mulheres a ter uma vida de boa autoestima e sem pensamentos frágeis e de auto fragilidade.
“Se você quer se tornar uma mulher poderosa de verdade, com autoestima, dignidade, uma mulher magnética, você tem que entender que você vai batalhar pelo teu processo de autodesenvolvimento emocional até o último suspiro da sua vida”, disse Vanessa.
A sexóloga ressaltou que as mulheres precisam ser diferenciadas, curadas emocionalmente e que não devem dar ouvidos à opiniões que lhes esbarrem.
“O fato de você ser você, faz com que as outras pessoas te admirem pela ousadia, pela sua coragem, pela sua autenticidade, e portanto te vejam acima da grande massa que está tentando se moldar ao meio comum. Quem você quer ser? Você quer ser essa pessoa autêntica? Poderosa? Livre? Ou você quer ser comum, igual a todo mundo?”, refletiu.
Vanessa de Oliveira é de Santa Catariana e é especialista em empoderamento. Saiba mais em seu Instagram: vanessadeoliveir ou em seu site: https://www.mulhermagnetica.com.br/.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário