header top bar

section content

1ª Mostra de Teatro Sousa em Cena será composta de grupos da região e contará com atrações musicais

A programação é uma realização de Alice Produções Culturais, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc pelo edital Parrá, da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba

Por Show Diário com Assessoria

19/03/2022 às 16h03 • atualizado em 19/03/2022 às 16h06

(Arte: divulgação).

A 1ª Mostra de Teatro Sousa em Cena acontece de 24 a 27 de março, de forma totalmente gratuita, com grupos da região de Sousa, além de atrações musicais. A programação percorrerá os bairros de Sousa e o Centro Cultural Professora Dodora.

A Mostra tem o objetivo de dar visibilidade as produções teatrais da cidade de Sousa e região, além de possibilitar ao público acesso gratuito aos espetáculos dos grupos que constroem a riquíssima cena cultural do Sertão.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Com bloco na avenida, Projeto Social de Itaporanga tenta resgatar a cultura do carnaval

(Arte: divulgação).

A programação é uma realização de Alice Produções Culturais, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc pelo edital Parrá, da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.

Confira toda a programação com as respectivas mostras:

QUINTA-FEIRA (24):
Respeitável Público
Grupo Artista:
Grupo Teatro Oficina

Um circo e três palhaços que resistem ao isolamento e ao ócio, num conflito entre deixar ou permanecer na lona. E em meio a esse dilema, um sonho: Respeitável Público, o espetáculo não pode parar. A montagem é uma produção coletiva, a partir de uma pesquisa realizada pelo grupo, de forma virtual, com o Circo Amazonas, exclusivamente itinerante e que passou oito meses na cidade de Sousa, e com o Circo Grock (Natal-RN), tendo como contexto o isolamento social de artistas circenses durante a pandemia de COVID-19.

Horário: 20h
Local: Praça Francisco Nazaré Formiga, Bairro Alto do Cruzeiro
Duração: 40 min.
Classificação: livre

DJ MANU COELHO
Horário: 21h
Local: Praça Francisco Nazaré Formiga, Bairro Alto do Cruzeiro
Duração: 60 min.
Classificação: livre

SEXTA-FEIRA (25)
A Turma de João Redondo
Grupo Artista:
Cia Beradeiros em Cena

Utilizando técnicas de articulação de bonecos, a CIA Beradeiros em Cena mergulha no universo da cultura popular com “A turma de João Redondo”. O espetáculo acontece em torno da paixão de Benedito por Rosinha. Na busca por impressioná-la, ele usa de todas as suas artimanhas, levando na lábia todos que atravessam o seu caminho.

Horário: 20h
Local: Praça Manoel Arruda Fontes, Bairro Zu Silva
Duração: 30 min.
Classificação: livre

DJ FELIPE LOURENÇO
Horário: 20h30
Local: Praça Manoel Arruda Fontes, Bairro Zu Silva
Duração: 60 min.
Classificação: livre

SÁBADO (26)
Oh! Terrinha Boa
Grupo Artista:
Cia Arco-Íris de Teatro

A montagem retrata os conflitos de uma família de nordestinos sertanejos que parte de sua terra de origem e segue rumo à cidade de São Paulo na busca por melhores condições de vida. Oh! Terrinha Boa tem mais de 25 anos de estrada, percorrendo, além de cidades da Paraíba, os estados de MG, RS, SP, RJ, DF, CE e RN, sendo premiado em Mostras e Festivais, com sessões lotadas e uma boa recepção dos públicos.

Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Professora Dodora
Duração: 75min.
Classificação: livre

EMILIANO PORDEUS
Artista paraibano nascido em Sousa – PB, no semi-árido do Estado, que desde jovem tem envolvimento com a música. Começou a carreira dentro do movimento rock da sua cidade, mas com o tempo descobriu afinidades com outras vertentes da música até chegar à identidade e personalidade atual de seu trabalho. Com canções de sua autoria, com parcerias, e interpretando canções de compositores sousenses, o músico apresenta um repertório dançante que passeia pela música regional, como o forró, xote e baião.

Horário: 21h
Local: Centro Cultural Professora Dodora
Duração: 60 min.
Classificação: Livre

DOMINGO (27)
As Jurássicas
Grupo Artista:
Elenco Independente de Produções Teatrais

O espetáculo, estreado em março de 2015, circulou pelos principais palcos e mostras da Paraíba e Pernambuco. Criado nos moldes das comédias de costume, apresenta o cotidiano de três mulheres que, desprendidas de valores morais, vivenciam situações cheias de fatos picarescos e quebras de paradigmas, numa sátira social que põem em questionamento a normalidade nas relações. A montagem é o primeiro trabalho do grupo e tem no elenco três gerações de atores do Sertão, Walbert Mattos, Manoel Paulo e Jailson Lins, respectivamente anos 80, 90 e 2000.

O texto é uma livre adaptação do conto “As Barbas da Rua Estreita”, descrito nas páginas do livro “Antes que Ninguém Conte”, edição de 1986, da escritora sousense Julieta Pordeus.

Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Professora Dodora
Duração: 60 min.
Classificação: livre

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: