Escritora Lya Luft morre aos 83 anos
Vale ressaltar que, no início deste mês, ela foi homenageada no Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 120 anos com o troféu Escritora do Ano
A escritora Lya Luft faleceu, aos 83 anos de idade nesta quinta-feira (30), em Porto Alegre.
A professora que era mestre em linguística e literatura brasileira é considerada uma das autoras mais importantes da aérea.
Vale ressaltar que, no início deste mês, ela foi homenageada no Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 120 anos com o troféu Escritora do Ano.
“O RS perde um dos seus maiores nomes da literatura. Lya Luft nos deixa aos 83 anos e abre uma lacuna difícil de ser preenchida. Que Deus conforte a família e os amigos”, lamentou Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, em seu Twitter, após a confirmação do falecimento.
CONFIRA O TWITTER DE Eduardo Leite:
O RS perde um dos seus maiores nomes da literatura. Lya Luft nos deixa aos 83 anos e abre uma lacuna difícil de ser preenchida. Que Deus conforte a família e os amigos.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) December 30, 2021
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário