Poeta natural de São Paulo que reside em Cajazeiras há 30 anos, recebe título de Cidadão Paraibano
O artista cajazeirense possui vasta experiência em produções artísticas e uma de suas mais relevantes participações foi no longa metragem “O Sonho de Inacim”, com atuação de José Wilker, Marcelia Cartaxo e José Dumont
Um Projeto de Lei Ordinária (PLO) de autoria da deputada Cida Ramos (PSB) foi aprovado em sessão híbrida da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta terça-feira (09), onde concede o título de Cidadão Paraibano ao já cidadão cajazeirense, Fernando Inácio da Silva, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba.
Fernando mora em Cajazeiras desde 1991 e é natural de Diadema-SP. É bacharel em Administração e possui Licenciatura em Pedagogia com especialização em Gestão e Docência no ensino superior. Ele participa todos os sábados do programa Acústico Diário apresentado por Tikinho Pancadão. Em sua apresentação ele recita poesias de sua autoria.
VEJA TAMBÉM
O cajazeirense e agora definitivamente paraibano, é professor de artes, e trabalhou em vários projetos sociais, como: PETI, Projovem e Mais educação, bem como em vários colégios na cidade de Cajazeiras. Ele é membro da Ordem de Músicos do Brasil (OMB-PB).
“Uma pessoa que fez da sua moradia em terras paraibanas uma escolha de vida e que contribui ativamente para a valorização e o desenvolvimento de nossa cultura. Trata-se de um artista no sentido amplo da palavra, sendo ator, músico, poeta e escrito”, diz um trecho da justificativa da deputada Cida Ramos.
OBRAS DE DESTAQUE
Personagem Kaká no filme “O vilão da história”; Paixão de Cristo Monte Carmelo de 1999-2011; “A Estória de Severino” (diretor Gladston Lira/ 2000 a 2003); “Trinca mais não Quebra” (diretor Francisco Hernandez/ 2003 a 2008); “Acima do Sol” (diretor Frank Buriti – 2012) e o longa metragem “O Sonho de Inacim”, com atuação de José Wilker, Marcelia Cartaxo e José Dumont. Fernando escreveu o livro “EU, Inacio e Poesias” e foi diretor dos curta-metragem “Olha a foto” em 2008 e “O Manicômio” em 2011.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário