Empreendedorismo: No dia do administrador, Petson Santos e Geraldo Lira relatam suas experiências
Os homenageados Petson Santos e Geraldo Lira falaram de suas histórias de aprendizado e crescimento empresarial, para celebrar o Dia Nacional do Administrador
*?Apresentadora veste Loja Geraldo Lira – Shoping de Cajazeiras
O dia do Administrador é comemorado no dia 09 de setembro e o Café Conectado da TVDS da terça (08) recebeu o graduado em administração, o multimídia Petson Santos e o Geraldo Lira, o Rei das Confecções e das promoções, administrador nato.
Os homenageados falaram de suas histórias de aprendizado e crescimento empresarial, para celebrar o Dia Nacional do Administrador, data escolhida pela assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que regulamentou a profissão de Administrador no Brasil.
Para o visionário Petson Santos, que começou seus negócios ainda criança vendendo confeitos e guloseimas, o trabalho nunca foi uma brincadeira, nem motivo de vergonha. Contou de suas experiências em várias rádios de Cajazeiras, assim como na igreja, o que garantiu o perfil de confiança, credibilidade, competência e comportamento ético deste profissional perante seus conterrâneos, de toda região e Estado. "Já recebi várias propostas para ir embora para João Pessoa". Confessou.
Petson receitou para o bom exercício de administrar "visualizar as dificuldades e ter habilidade para lidar com cada uma delas. Usando sempre a razão, sem perder a pitada de emoção, que é necessário para promover a motivação, para agregar a equipe. Fazer sempre o mais do que lhe mandam, tomando por base a seriedade, retidão e honestidade".
Geraldo Lira relatou a sua dinâmica de empreendedorismo desde como começou sua vida comercial. Para ele, o segredo de prosperar estar em ser 'um bom pagador'. Contou de onde veio as intitulações 'O Rei das Confecções e o Rei das Promoções'.
Quando questionado sobre ampliar suas características à administração pública do município, Geraldo mostra não mostra resistência, mas disposição e coragem: "Nunca pensei que seria vendedor, hoje tenho empresas, se for para administrar Cajazeiras, que seja com transparência, não com bagunça. Quero ver minha cidade bonita".
Rei também no futebol, Geraldo Lira relatou momentos felizes e difíceis quando a frente da presidência do Clube Cajazeirense, Atlético.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário