Festival de Cinema do Interior premia filme feito por alunos da rede municipal de Sousa
O filme “Os Caçadores da Arte Perdida”, produzido pelos alunos da rede municipal foi o grande contemplado da noite
Realizado na noite do sábado 19 de setembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste/Sousa, o festival de curtas roteirizados, produzidos e encenados pelos alunos da rede municipal, dentro do projeto Cinema do Interior- etapa Paraíba.
O filme “Os Caçadores da Arte Perdida”, produzido pelos alunos da rede municipal foi o grande contemplado da noite, escolhido como o melhor filme por júri técnico. Os alunos das escolas municipais Papa Paulo VI, Rômulo Pires e José Reis realizaram o roteiro e filmagens do curta-metragem, que foi filmado na cidade, tendo como locações, o antigo Colégio Cônego José Viana, o Colégio 10 de Julho e o Monumento Natural Vale dos Dinossauros.
O Festival de Cinema no Interior reuniu atores, roteiristas, equipes de produção, personalidades culturais, artistas, parceiros e autoridades locais que conferiram as premières de filmes produzidos em várias cidades da região.
Na ocasião foi reunida representatividade de todas as cinco cidades envolvidas, onde houve homenagens e premiação aos destaques eleitos pelo júri técnico e pelo júri especial.
O projeto Cinema no Interior teve inicio no mês de agosto, onde foram realizadas as oficinas de roteiro, interpretação, montagem, fotografia, captação de áudio, trilha-sonora, criação de cartazes, estêncil e lambe-lambe. A ideia é que a população local participasse das várias etapas da produção audiovisual e criassem seu próprio filme de curta-metragem.
O projeto Cinema no Interior é realizado pela Mont Serrat Filmes e conta com as parcerias do Festival de Cinema de Contis (França), do Instituo Criar de TV, Cinema e Novas Mídias (São Paulo) e teve como parceiro na cidade de Sousa, a Fundação Municipal de Cultura – Sandoval Silva de Assis, a Prefeitura Municipal de Sousa e o Centro Cultural Banco do Nordeste.
O Projeto Cinema no Interior irá publicar um DVD contendo todos os filmes produzidos e um livro fotográfico representando o processo de realização do projeto. O material produzido nesta edição fará parte de uma mostra especial que será realizada em novembro de 2015, no Centro Cultural BNB, na cidade de Fortaleza.
Decom
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário