Especialista ensina como transformar os desafios de 2020 em aprendizados para 2021?
Consultor de negócios Diego Arruda separou algumas dicas de como reverter as dificuldades do ano anterior e se dar bem neste ano
O ano de 2021 começou e com ele as oportunidades de atingir metas, realizar sonhos e, claro, crescer pessoal e profissionalmente. Ainda que o ano anterior tenha sido repleto de desafios, para o consultor de negócios Diego Arruda é possível tirar proveito do que passou e aprender com as dificuldades impostas por 2020.
“Os desafios do ano passado podem fazer 2021 um ano muito melhor, basta usar o que aprendemos como conselhos a serem seguidos”, alerta.
O especialista, que tem experiências em diversos segmentos de mercado, como engenharia e segurança de dados, separou alguns dos maiores aprendizados de 2020 que podem render frutos a quem aplicá-los em 2021, confira.
Cuide da saúde
“O grande aprendizado de 2020 foi dar importância à saúde. Sem ela, não somos nada. Acorde cedo, durma bem, vá ao médico, se alimente corretamente, faça exercícios e se cuide.”
Valorize o simples
“A vida é muito frágil e passageira. Dê valor aos pequenos gestos, à família, aos amigos. Valorize os abraços, as demonstrações de afeto e, claro, não deixe pequenos aborrecimentos te tirarem do foco. Trace objetivos e metas, e corra atrás.”
Invista
“Outra grande lição foi em relação à questão financeira. A gente viu empresas fechando, pessoas perdendo empregos… Quem se programou financeiramente, conseguiu sobreviver à crise. Uma maneira eficaz, simples e segura de ter ganhar dinheiro é fazendo investimentos mensais, seja na Bolsa, no Tesouro Direto ou, até mesmo, na poupança.”
Empreenda
“Ainda com relação à parte financeira, vimos também que a versatilidade pode ajudar a superar a crise. Quem empreende tem mais chance de se dar bem, então, empreenda.”
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário