VÍDEO: Natural de Sousa e cidadão cajazeirense, cantor e compositor Bá Freyre morre em Israel
Bá Freyre nasceu em Sousa, mas se mudou ainda jovem para Cajazeiras, onde montou bandas e participou de diversos festivais de música
Morreu nesta terça-feira (12), aos 68 anos de idade, em Jerusalém, capital de Israel, o cantor e compositor sousense Bá Freyre, que também morou em Cajazeiras e recebeu título de Cidadão Cajazeirense da Câmara Municipal. O artista faleceu após uma cirurgia de Diverticulite (inflamação na parede interna do intestino). O sepultamento será em Jerualém, onde ele residia desde 1992.
José Zilmar de Queiroga Freire, que ficou conhecido como Bá Freyre, nasceu em Sousa, mas se mudou ainda jovem para Cajazeiras, onde participou de diversos festivais de música. Depois ele se mudou para Fortaleza.
Bá Freyre tocou durante muitos anos no “Bem Bem da Paraíba”, conjunto que fez grande sucesso no interior do Nordeste.
VEJA TAMBÉM
Corpo de Genival Lacerda é sepultado com várias homenagens em cemitério de Campina Grande
Em 2017, durante lançamento do CD “Anjo do Deserto” na capital cearense, Bá Freyre recebeu o titulo de Cidadão Cajazeirense das mãos do então presidente da Câmara Municipal, Marcos Barros, e do vereador Rivelino Martins, que foi o propositor do título.
Bá Freyre tinha imenso carinho por Cajazeiras. Ele demonstra esse sentimento na canção “Alô, Cajá, alô”, de sua autoria, em que exalta as belezas da ‘terra da cultura’.
Bá Freyre canta “Alô, Cajá, alô”
Bá Freyre recebe titulo de Cidadão Cajazeirense
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário