Novela biblica ‘Os Dez Mandamentos’ lidera Ibope, deixa a globo pra trás e preocupa a emissora
O folhetim bíblico da Record foi o líder em audiência na primeira pesquisa Ibope de conteúdo televisivo on demand
Não é só na TV convencional que a novela "Os Dez Mandamentos" vem surpreendendo em audiência.
O folhetim bíblico da Record foi o líder em audiência na primeira pesquisa Ibope de conteúdo televisivo on demand (sob demanda).
Segundo fontes do mercado, "Os Dez Mandamentos" surgiu como o programa mais assistido sob demanda em setembro, primeiro mês oficial da pesquisa. Os dados foram obtidos com exclusividade pelo KTV.
O segundo lugar ficou com a novela "Verdades Secretas", da Globo.
Já o terceiro programa mais assistido sob demanda é um conteúdo da TV paga: a sitcom "Vai Que Cola", do Multishow.
Entre as séries internacionais mais acessadas está "The Big Bang Theory", da Warner.
O novo serviço do Ibope foi lançado no mês passado, e usa como base os dados de audiência de programas assistidos sob demanda. A nova tecnologia é integrada ao peoplemeter DIB 6, que reconhece o áudio da atração assistida e o atribui a respectiva emissora de TV. O principal objetivo é mensurar novos hábitos de consumo de vídeo dos brasileiros e realizar uma entrega de resultados mais completa.
A medição contempla o conteúdo sob demanda oferecido por operadoras de TV paga, além do conteúdo assistido com o auxílio de mídias externas, como laptops projetados na televisão, pen drives, HDs externos e aplicativos de SmartTVs, como YouTube e Netflix. Os aparelhos periféricos como consoles de videogame, AppleTV e blue-ray também entram na conta, assim também como conteúdos gravados da TV para assitir em outro horário que não o de exibição original.
O objetivo é mensurar o conteúdo consumido por meio de diferentes dispositivos conectados ao aparelho de TV.
R7
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário