VÍDEO: Músicos comentam polêmica gerada após show com banda de Sousa ser cancelado em Cajazeiras
Vocalista da banda cajazeirense Forró de Arromba diz que compreende as orientações da Secretaria de Saúde e que, embora lamente a proibição, é necessário se adaptar ao 'novo normal'
No programa Acústico Diário, o apresentador Tikinho Pankdão e o músico Biguinho Show comentaram sobre o decreto municipal que proíbe músicos de outras cidades de se apresentarem em Cajazeiras. O objetivo da proibição é controlar a disseminação do novo coronavírus na cidade.
Em setembro, um decreto emitido pela Secretaria de Saúde de Cajazeiras liberou a volta das apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes, desde que artistas e estabelecimentos obedeçam orientações.
Entre outras medidas, o protocolo limita o número de músicos no palco, exige o afastamento de músico com sintoma gripal e proíbe os estabelecimento de promoverem apresentações de bandas de outras cidades. A proibição gerou polêmica entre músicos e comunicadores da cidade de Sousa, principalmente após um evento com uma banda sousense ter sido cancelado em Cajazeiras.
VEJA TAMBÉM
Em live, Wesley Safadão faz apelo a governadores e prefeitos por volta de shows com público
Biguinho Show, vocalista da banda cajazeirense Forró de Arromba, diz que compreende as orientações da Secretaria de Saúde e que, embora lamente a proibição, é necessário se adaptar ao ‘novo normal’. Ele também explica que a ideia de proibir músicos de outras cidades não partiu dos músicos de Cajazeiras.
“O que nós fizemos foi tentar voltar a trabalhar, mas o protocolo veio da Secretaria de Saúde e o que nós temos que fazer é obedecer. Se nós fôssemos irresponsáveis, montaríamos uma banda grande com vários músicos, tocava em todo canto, não teria cuidado com distanciamento, fazia do jeito que querem fazer. Mas vamos aguardar. Isso é por pouco tempo, se Deus quiser. Daqui a uns dias nós vamos estar tocando em Sousa e o povo de Sousa aqui”.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário