A melhor hora para ir para a cama é às 20h45 – aqui está o motivo para a saúde
Para quem precisa despertar às 5h da manhã, por exemplo, ficar pensando, mexendo no celular ou lendo um livro é um verdadeiro prejuízo à saúde.
Antigamente, como não havia luz elétrica nem muitos meios para se distrair, as pessoas dormiam logo depois do pôr do sol. Pensar em dormir tão cedo assim, nos dias de hoje, parece loucura, não é mesmo?
Até porque a vida corrida do Ocidente já não nos permite chegar em casa antes de escurecer. O fato é que a maioria dorme depois das 22h.
E o problema é que quase todo mundo precisa acordar de manhãzinha para os afazeres. Ou seja, há um grande número de pessoas que têm uma péssima qualidade de sono.
Logo, é natural que, no fim do dia, seu corpo não queira mais nada a não ser dormir. Mesmo assim, a nossa tendência é forçar, apesar de muitos bocejos, olhos vermelhos e o desejo extremo de fechar os olhos.
Para quem precisa despertar às 5h da manhã, por exemplo, ficar pensando, mexendo no celular ou lendo um livro é um verdadeiro prejuízo à saúde. Nesse caso, o ideal é ir para cama às 20h45.
Se essa ideia lhe parece assustadora, procure criar uma rotina de sono.
Um dos integrantes do nosso site costuma passar óleo de lavanda na testa todas as noite antes de dormir. Assim, o corpo entende que é hora de relaxar.
Há quem procure ouvir uma música suave e outros preferem fazer o básico: tomar banho, colocar um pijama, escovar os dentes e deitar.
Aparelhos eletrônicos são péssimos porque as luzes tendem a nos deixar ainda mais ativos. É importante saber que não só basta dormir cedo para acordar cedo.
Estudos revelaram que adolescentes que dormem tarde são mais propensos a estar acima do peso. Para você ter ideia, há evidências de que dormir cedo é mais importante do que o total de horas de sono que conseguimos ter.
Fonte: Cura pela Natureza - https://www.curapelanatureza.com.br/post/11/2018/melhor-hora-para-ir-para-cama-e-20h45-aqui-esta-o-motivo
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário