VÍDEO: Após 35 anos em SP, cajazeirense volta à cidade e se emociona ao se apresentar no Teatro Ica
Acompanhado de músicos locais, Bosco Maciel recitou poemas e cantou composições de sua autoria
Após 35 anos longe da sua terra-natal, o artista cajazeirense Bosco Maciel retornou para uma única apresentação no Teatro Íracles Pires.
Acompanhado de músicos locais, Bosco recitou poemas e cantou composições de sua autoria, a maioria com temáticas nordestinas.
“Depois de 35 anos, existe um acúmulo de necessidades da nossa presença na terra em que a gente nasceu. Então essas alegrias e emoções estou vivendo em cada lugar que eu passo”, disse o artista.
VEJA MAIS: Comédia regionalista “A Feia de Caruaru” diverte o público no Teatro Ica, em Cajazeiras
Bosco Maciel reside em Guarulhos-SP, onde coordena a Casa dos Cordéis, que apoia artistas nordestinos que estão no Sul do país.
Mas suas atividades artísticas são muitas. Além de cantor, compositor e poeta, ele tem uma companhia de teatro de cordel de bonecos, já escreveu dois romances, peças de teatro, faz escultura de santos e ainda ministra palestras em universidades. Em Cajazeiras, o artista ficou impressionado e orgulhoso com a reforma do Teatro Ica.
“Este teatro influi fortemente em toda a cultura nordestina, em todo o Brasil. Eu conheço outros teatros, mas este tem um aparato técnico e artístico muito atualizado. É uma catapulta que vai alçar ainda mais longe o nome de Cajazeiras dentro do nosso país. Então, parabéns a todos que viabilizaram este projeto”.
Galeria
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário