Espetáculo infantil e comédia são atrações do fim de semana no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras
Mês de maio tem espetáculo para todos os gostos no ICA

Peça “A Feia de Caruaru” será apresentada neste sábado, dia 19
O mês de maio tem espetáculo para todos os gostos no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras. Infantil e comédia estão entre os destaques da programação das duas últimas semanas de maio, com três espetáculos programados: “A Feia de Caruaru”, “A Bela e o Lobisomem” e “O Palhaço do Planeta Verde”.
Neste sábado, dia 19, às 20 horas, será apresentada a peça “A Feia de Caruaru”, uma adaptação coletiva baseada na obra de Américo Barreto, com direção da Cia. Luna de Teatro. A peça é uma comédia de costumes baseada na obra de Américo Barreto, tendo no elenco os atores Karla Christiane, Silvia Teixeira e Daniel Dantas.
Com concepção cênica e diálogos adaptados coletivamente, o espetáculo transporta a plateia para uma feira popular, com as histórias de Creusa e Cleonice, personagens centrais, duas vendedoras de artigos regionais. As feirantes conduzem toda a trama através de diálogos entre si e com a plateia, transformada em “clientela”, roubando risos e envolvendo a todos.
VEJA TAMBÉM: Com reforma do teatro, Cajazeiras ganha mais opções de lazer nos finais de semana
No domingo, dia 20, às 17 horas, com texto e direção de Daniel Dantas, será apresentado o espetáculo “A Bela e o Lobisomem”. Nesta peça, alguns enredos dos contos de fadas se misturam aos elementos da cultura e sabedoria popular, dinamizando e fazendo o público se encontrar com as adivinhações, lendas, cantigas populares, crendices e costumes do povo nordestino sertanejo.

Peça “A Bela e o Lobisomem” será apresentada neste domingo, dia 20
Nesse conto popular, a Cinderela vai ao baile graças à ajuda de um vendedor de bugigangas das feiras populares do Nordeste brasileiro. Ele carrega consigo a lamparina mágica para realizar os três desejos de uma bela moça. Um ex-cangaceiro do bando de Lampião sai à procura da dona do sapatinho de vidro, que vive com a madrasta que só pensa em si mesma e faz a moça trabalhar duramente no campo de girassóis, do qual é dona.
Todas as mulheres daquele lugarzinho foram convidadas ao baile. Dizem que o príncipe, que virou lobisomem por ser egoísta e grosseiro, quer escolher uma donzela para se casar. Mas, o que acontece quando batem as doze badaladas do relógio? Será que Cinderela vai conseguir libertar o príncipe do feitiço? Só indo ao teatro para conferir.
Já nos dias 26 e 27 de maio, será apresentada a peça “O Palhaço do Planeta Verde”, com texto de Hilton Have e direção de Francisco Hernandez, sempre às 17 horas. O espetáculo conta a estória de um palhaço que vem de um planeta distante da terra em busca de novas brincadeiras e ao chegar no planeta terra se depara com duas crianças que moram numa fazenda e que estão a caminho da escola. O encontro acontece na roça de uma mulher solitária que mantém um roçado vigiado por um espantalho.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário