Associação inicia Programa de Formação em Rede Semear para 10 municípios da região de Cajazeiras
O primeiro encontro formativo do Programa Semear ocorreu no município de Poço de José de Moura.
A Associação Cultural Pisada do Sertão deu início no último dia 27 de março às atividades do Programa de Formação em Rede Semear. O Programa Semear trata-se de uma proposta inovadora que beneficia de forma direta e gratuita 10 municípios que integram a Rede DCA Sertão (Poço de José de Moura, Joca Claudino, Bernardino Batista, Uiraúna, Triunfo, Santa Helena, Cachoeira dos Índios, São João do Rio do Peixe, Cajazeiras e São José de Piranhas).
A partir de um processo democrático de construção coletiva e troca de vivências, o programa Semear trás no ano de 2018 o objetivo de contribuir com o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos através da estruturação dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da capacitação de diferentes atores sociais para a elaboração de projetos para captação de recursos via Fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente.
O primeiro encontro formativo do Programa Semear ocorreu no município de Poço de José de Moura e teve como tema norteador “Eu e o meu território” promovendo reflexões acerca da identidade dos sujeitos sociais que estão envolvidos no processo. Foi um momento cheio de surpresas e emoções, de encantamento e descobertas, de reconhecimento de si e do outro, e principalmente de valorização dos diferentes saberes.
É semeando juntos, compartilhando saberes e promovendo o empoderamento social dos diferentes sujeitos do SGD que a Pisada do Sertão acredita na construção de um mundo melhor, de uma sociedade mais justa, de oportunidades, de equidade e, sobretudo de respeito aos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens.
.
SHOW DIÁRIO com Assessoria
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário