Entrada gratuita: Apresentações musicais movimentarão a noite desta terça-feira no centro de Sousa
Formada por irmãos mexicanos, a banda "Francisco El Hombre” se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana
A cidade de Sousa será palco de eventos musicais a partir das 20h desta terça-feira (14), no Calçadão Mundinho Teodoro, ao lado do Centro Cultural Banco do Nordeste.
A primeira apresentação será feita por uma banda paulista:
“As Bahias e a Cozinha Mineira” é uma banda paulista, criada em 2011, na Universidade de São Paulo. Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi conheceram-se no curso de história e a partir da convivência deram vida a um projeto musical. Em 2012, iniciaram as gravações do seu primeiro disco: “Mulher”, lançado em 2015. Agora, em setembro de 2017, lançaram o seu segundo álbum: “Bixa”, com produção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e que traz influência marcante de Bicho (1977), de Caetano Veloso, e Recanto (2011), de Gal Costa.’Bixa” trafega por outras vias sonoras, mais contemporâneas e voltadas para o futuro, trazendo consigo a explosão do feminismo e da liberdade comportamental.
Mais música
Formada por irmãos mexicanos, a banda “Francisco El Hombre” se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana, pois reúne elementos da musicalidade mexicana aos países da América Latina. É o primeiro grupo independente a concorrer ao Grammy Latino na categoria de Melhor Canção em Português, com a música “Triste, Louca ou Má”, esta, que já contabiliza mais de 1 milhão de views no canal do YouTube. Além de já ter marcado presença em grandes festivais pela América Latina, este ano participaram dos dois maiores festivais de nosso continente, o Lollapallooza (Brasil) e Vive Latino (México). E assim, segundo eles, a “cada paso firme construye un nuevo andar”.
SHOW DIÁRIO com assessoria
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário