Estudo conclui que fazer sexo melhora o desempenho no trabalho
Priorizar a vida amorosa, segundo pesquisadores, faz os funcionários se sentirem mais engajados e satisfeitos com suas funções na empresa
Se você já não tinha razões suficientes para ignorar emails após o espediente, um estudo da universidade de Oregon fará você dar mais atenção a sua vida pessoal fora do escritório. De acordo com os pesquisadores que elaboraram o curioso estudo, uma boa vida sexual melhora o desempenho no trabalho.
“Ter um bom relacionamento que inclui uma vida sexual saudável ajuda os funcionários a se manterem felizes e engajados no trabalho, o que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas para as quais trabalham”, disse Keith Leavitt, professor da Universidade Estadual de Oregon, em um comunicado à imprensa.
Leavitt e outros pesquisadores acompanharam 159 casais pelo período de duas semanas e pediram que preenchessem dois formulários a cada dia. Os que relataram terem feito sexo apresentaram um humor melhor no dia seguinte, o que levou a um engajamento e satisfação maior no trabalho ao longo do dia.
O efeito positivo durou cerca de 24 horas, tanto para homens quanto para mulheres.
Além disso, os pesquisadores descobriram que levar estresse do trabalho para casa afeta a vida sexual dos funcionários. Ou seja, quando não se desligam de suas funções no escritório, perdem os efeitos positivos do sexo, como o aumento da dopamina. Ela ajuda a manter as pessoas mais motivadas durante o dia.
“Isto é um lembrete de que o sexo tem benefícios sociais, emocionais e psicológicos, e é importante torná-lo uma prioridade”, alertou o pesquisador. “A tecnologia tenta as pessoas a se manterem logadas, mas é preferencialmente melhor se desligar. E os chefes deveriam encorajar seus colaboradores a fazerem isso”.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário