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Venda de produtos eróticos cresce no Brasil em meio à crise econômica

O segmento erótico e sensual parece ter passado batido pela recessão econômica.

Por Diário do Sertão

03/09/2017 às 07h33 • atualizado em 02/09/2017 às 11h36

Antes do sexo anal ou qualquer penetração, é preciso lubrificar muito bem a região, já que não é lubrificada naturalmente

segmento erótico e sensual parece ter passado batido pela recessão econômica. Segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme), esse setor faturou um bilhão em 2016. Neste ano a expectativa é de 3,5% de crescimento — o que pode parecer pouco, mas é considerado animador pela Abeme.

“Há muito espaço para um crescimento enorme nos próximos anos, já que cerca de 85% dos brasileiros nunca experimentaram nenhum produto erótico. Hoje no Brasil são cerca de 11 mil pontos de venda de produtos sensuais”, informa a Abeme.

A produção de cosmética sensual no Brasil também chama atenção. São vendidos 9 milhões de produtos por mês, dos quais cerca de 3,5 bilhões são géis, cremes e lubrificantes. As mulheres são as principais consumidoras.

Uma das empresas do ramo, a INTT Cosméticos, informou ter crescido 10% em relação a 2016. Já o e-commerce Emporium do Prazer, aumentou em 80% as vendas em relação ao ano anterior. Isso mostra que as pessoas ainda preferem comprar artigos sensuais pela internet.

Selecionamos algumas opções de lojas virtuais para você se aventurar:

INTT Cosméticos: sediada em São Paulo, a empresa levou seis troféus na primeira edição do Prêmio do Mercado Erótico, em fevereiro deste ano. Foi eleita a melhor linha de cosméticos eróticos e ganhou na categoria Lançamento do Ano com o gel para mulheres Vulcano Intt.

A loja tem itens inusitados como o kit Pérolas In Love, com um lubrificante e um colar que pode ser usado para masturbação masculina e feminina.

As instruções dizem: “No homem: passe o gel no pênis, enrole o colar e faça movimentos de masturbação. Na mulher: passe no clitóris o produto, estique o colar e faça movimentos de cima para baixo na região íntima, podendo também ser introduzido no canal vaginal e tirado lentamente para maior prazer da parceira”.

LELO: a marca de vibradores de luxo revolucionou o mercado de brinquedos sensuais. É uma das queridinhas de quem usa sex toys. Um dos mais vendidos é o INA Wave, o primeiro design do mundo inspirado nas carícias dos dedos de um amante. O slogan diz: “Para mulheres que querem levar o prazer além dos limites”.

FluidLab: o laboratório do prazer. A brasiliense Brunna Rosa faz curadoria de produtos eróticos. Ela viaja pelo mundo e reúne o que há de melhor nessa área. O mais cômodo é que ela traz tudo direto para Brasília. Se você não quiser pagar frete, pode combinar a entrega.

Metrópoles

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