Mesmo com poucos recursos, secretário de Cajazeiras garante que Xamegão deste ano vai começar a resgatar a grandeza da festa – VÍDEO!
José Anchieta afirma que atual gestão pretende tornar o São João da cidade novamente uma festa grandiosa e voltar a atrair turistas nessa época
A prefeitura de Cajazeiras está finalizando os últimos preparativos para a retomada de uma das festas mais tradicionais da região, o Xamegão. Apesar de nesse primeiro ano de resgate do evento os recursos ainda serem poucos para bancar uma festa maior, o secretário de Governo e Articulação Política afirma que a atual gestão pretende tornar o São João da cidade novamente uma festa grandiosa e voltar a atrair turistas nessa época do ano.
VEJA TAMBÉM: Prefeito de Cajazeiras anuncia em seu gabinete programação oficial do tradicional Xamegão
José Anchieta prevê que até a próxima quarta-feira, dia 21, tudo estará pronto para a abertura que acontece na noite do dia seguinte. As atrações já foram anunciadas e mesclam artistas de nível regional e bandas locais, além de apresentação de quadrilhas juninas.
“Esse ano é apenas o início do resgate do nosso evento junino. Cajazeiras vem tendo uma decadência muito grande em termos de Xamegão nos últimos anos. Nós já fomos o segundo maior São João da Paraíba. Então, como já fizemos um carnaval grande, não tivemos como fazer outro investimento este ano para o Xamegão. Estamos fazendo um evento com muita responsabilidade, com pé no chão, para tentarmos, a partir deste ano, resgatar um pouco da tradição junina de Cajazeiras”, justificou o secretário.
Programação deste ano:
Quinta-feira (22): Solteirões do Forró, Zé de Freitas, Vaval Amaro, Laís Amaro, Luan Paquerô.
Sexta-feira (23): Bonde do Brasil, Flávio & Pisada Quente, Biguinho Show, Forró no Pé.
Sábado (24); João Bandeira Júnior & Bota Pra Moer, Edson Cantor, Tora Chinela, Gilson & Mania, Cigano do Arrocha.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário