Menina escolhe boneca negra e dá lição de moral em vendedora que empurrava brinquedo ‘mais parecido com ela’
A funcionária da loja ainda perguntou à pequena se ela iria a alguma festa de aniversário naquele dia, querendo saber se o brinquedo era um presente para outra criança.
Uma menina de 2 anos emocionou internautas ao contestar uma vendedora que tentava convencê-la a comprar uma boneca branca, no lugar da boneca negra escolhida pela criança. Sophia Benner visitou a loja de brinquedos acompanhada dos pais, quando abandonou as fraldas. Ela poderia escolher uma boneca de presente e optou por um brinquedo de cor diferente da sua.
“Tem certeza que é essa que você quer, querida? Ela não se parece com você. Temos muitas outras que se parecem mais com você”, disse a vendedora, para o espanto do casal que já pagava o brinquedo no caixa.
A funcionária da loja ainda perguntou à pequena se ela iria a alguma festa de aniversário naquele dia, querendo saber se o brinquedo era um presente para outra criança. Sophia, no entanto, confirmou que a boneca era dela com a resposta mais fofa e consciente. A reação da garota foi postada pela mãe no Facebook e já tinha mais de 180 mil compartilhamentos até a manhã desta terça-feira.
“Sim, ela se parece comigo. Ela é uma médica, como eu sou uma médica. Eu sou uma menina bonita, e ela é uma menina bonita. Você vê o cabelo bonito dela? E o estetoscópio dela?”, respondeu Sophia, admirada com o novo brinquedo.
No Facebook, a mãe se mostrou orgulhosa da atitude da filha. Segundo ela, a própria vendedora elogiou depois a menina.
“Essa experiência só confirmou a minha crença de que não nascemos com a ideia de que a cor da pele importa. A pele vem em diferentes cores, como o cabelo e os olhos, e cada tom tem a sua beleza”, concluiu a mãe na publicação.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário