Consumo de bebida alcoólica aumenta vontade de comer, diz estudo
Segundo um estudo publicado no veículo científico Nature Communications, o álcool faz o cérebro entrar em um modo faminto
Você vai ao bar, toma umas cervejas e perde conta das porções de salgadinhos que dividiu com o pessoal. Ou volta da festa open bar com disposição para passar em um fast-food ou assaltar a geladeira de casa antes de dormir. Já passou por alguma dessas situações? Pois bem; a ciência tem uma resposta para isso.
Segundo um estudo publicado no veículo científico Nature Communications, o álcool faz o cérebro entrar em um modo faminto, aumentando a fome e o apetite – o que também pode explicar alguns casos de compulsão alimentar.
Por ser bem calórico, o álcool deveria ajudar a suprimir os sinais de fome do cérebro. Porém, após observarem o comportamento de ratos, os pesquisadores britânicos que realizaram o estudo perceberam que a substância faz justamente o contrário disso. Eles acreditam que o mesmo mecanismo deve funcionar no cérebro humano.
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário