Violência: psicóloga sousense diz que jogos eletrônicos podem influenciar comportamento de crianças. Vídeo!
De acordo com Thalita, o jogo eletrônico pode influenciar o comportamento de crianças e adolescentes se for utilizado de uma forma compulsiva. Confira!
A psicóloga Thalita Langbehn falou no seu comentário “Direto ao Ponto” do Diário do Sertão desta quinta-feira (09), sobre a relação entre os jogos virtuais e a violência.
De acordo com a profissional, o jogo eletrônico pode influenciar o comportamento de crianças e adolescentes se for utilizado de uma forma compulsiva, principalmente sem o acompanhamento dos pais.
“Horas em excesso no jogo, podem esconder alguns comportamentos que para os pais não são visíveis, como a depressão por exemplo. É mais fácil para criança ficar no mundo virtual do que enfrentar o mundo real”, destacou Thalita.
Pesquisas
Diante do receio da exposição de crianças e adolescentes a jogos violentos, diversas pesquisas foram conduzidas no mundo para avaliar os efeitos dessa exposição. Cientistas da Universidade de Indiana nos Estados Unidos por exemplo, mapearam o cérebro humano exposto a jogos violentos durante algumas semanas e constataram que a área responsável pelo sentimento depressivo ficou mais acentuada em pessoas mais novas. É claro que expor crianças a jogos violentos, assim como expô-las a qualquer outro tipo de mídia com imagens violentas (filmes, novelas, música) é desaconselhável. Não é à toa a existência das classificações de faixa etária vigentes no Brasil e em boa parte do mundo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário