header top bar

section content

VÍDEO: Coletivo Alfenim apresenta o espetáculo ‘A Causa Secreta’ em Cajazeiras e Sousa

O espetáculo explora as regiões sombrias e inexplicáveis do comportamento humano. A partir de um insólito triângulo amoroso entre um médico, uma mulher em estado terminal e seu marido, a peça investiga os limites da ciência e do conhecimento

Por Priscila Tavares

10/04/2025 às 18h05 • atualizado em 10/04/2025 às 18h08

Final de semana com programação cultural para as cidade de Cajazeiras e Sousa. O Coletivo Alfenim, de João Pessoa, desembarca no Alto Sertão para apresentar o aclamado espetáculo ‘A Causa Secreta’, prometendo envolver o público com uma trama densa e reflexiva.

O cajazeirense, Edson Albuquerque faz parte do Coletivo e fez um convite especial para todas das regiões.

O elenco da peça conta com os atores Adriano Cabral, Edson Albuquerque, Murilo Franco e Paula Coelho. A atmosfera do espetáculo será ainda mais intensificada pela trilha sonora original executada ao vivo pelo músico Kevin Melo. A dramaturgia e a direção são assinadas por Márcio Marciano.

Edson Albuquerque ressalta a importância do apoio para a realização desta circulação no Sertão, viabilizada por recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Couto.

Edson Albuquerque em ‘A Causa Secreta’ (Foto: Divulgação)

SINOPSE

“A causa secreta” explora as regiões sombrias e inexplicáveis do comportamento humano. A partir de um insólito triângulo amoroso entre um médico, uma mulher em estado terminal e seu marido (obcecado por experimentos científicos em torno da anatomia dos seres vivos), a peça investiga os limites da ciência e do conhecimento. Para construir o universo da narrativa machadiana, a montagem se utiliza de elementos do “Teatro de Variedades”, popular em fins do século XIX. Através de cenas que se constituem como “atrações” de uma fictícia “Companhia São Januário de Extravagâncias”, a peça discute em chave grotesca o desrespeito à ética e à verdade objetiva, bem como a construção de realidades paralelas que pautam as relações de dominação na atualidade.

Programação

O espetáculo será apresentado na sexta-feira (11), às 19h no teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa e no sábado (12), às 20h, no Teatro Ica em Cajazeiras, todos de forma gratuita.

Para mais informações, acompanhe o trabalho do Coletivo Alfinim no instagram pelo @coletivoalfenim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: