header top bar

section content

Cajazeiras recebe Mostra Marcélia Cartaxo de filmes paraibanos no auditório da OAB Cajazeiras no mês de Abril

O evento é uma extensão do Festival Cine Açude Grande e tem o intuito de oferecer um momento de trocas e debates acerca do que se tem produzido no cinema e circulado no estado

Por Priscila Tavares

09/04/2025 às 10h00 • atualizado em 13/04/2025 às 16h00

Cajazeiras recebe Mostra Marcélia Cartaxo de filmes paraibanos no Teatro Ica no mês de Abril (Imagem: Illan Ravick/ Cine Açude Grande)

No próximo dia 15 de abril a cidade de Cajazeiras receberá a Mostra Marcélia Cartaxo, uma iniciativa independente de exibição e diálogo de filmes paraibanos. O evento é uma extensão do Festival Cine Açude Grande e tem o intuito de oferecer um momento de trocas e debates acerca do que se tem produzido no cinema e circulado no estado.

A programação contará, no primeiro momento, com o filme “Pele Fina”, no Circuito Interior da Paraíba. Dirigido por Arthur Lins e lançado no Festival Olhar de Cinema, o filme foi o grande destaque na primeira edição do Festival Internacional de João Pessoa, ganhando o prêmio de melhor longa paraibano, e repercutindo entre os convidados e o público local a boa fase em que se encontra o cinema realizado na Paraíba.

Quem também fará parte da programação é o filme “Aracati”, da cajazeirence Veruza Guedes. Após a exibição dos filmes, haverá um debate mediado por Sassá Martins com Veruza Guedes.

A Mostra recebe ainda o Programa Banco do Nordeste Cultural, com exibição do filme “Corpo da Paz” de Torquato Joel. Filme que teve parte de suas locações no Sertão, no distrito de São Gonçalo e contou com uma grande participação de sertanejos e sertanejas em seu elenco e equipe técnica.

Para a noite, a Mostra Marcélia Cartaxo conta com uma estreia coletiva de filmes paraibanos. Todos projetos advindos da Lei Paulo Gustavo, os filmes foram gravados em Cajazeiras e serão exibidos pela primeira vez. São eles: Filhos do Caos, de Didier Junior; Luciá, de Priscila Tavares, Penumbra, de David Moura e Prelúdio em Madeira, de Lucas Japhet.

A programação é totalmente gratuita e acontece a partir das 15h no Auditório da OAB Cajazeiras.

Confira a programação completa da ‘Mostra Marcélia Cartazo”- Intinerante

Auditório da OAB, Cajazeiras-PB (15/04/2025)

Circuito Interior da Paraíba

  • 15h ARACATI, dir. Veruza Guedes (Fic, Cajazeiras)
  • 15h16 PELE FINA dir. Arthur Lins (Fic. João Pessoa)
  • 16h10 DEBATE

Programa Banco do Nordeste Cultural

  • 18h CORPO DA PAZ, dir. Torquato Joel (Fic. João Pessoa)

Estreia de Filmes de Cajazeiras – especial LPG

  • 19h30 FILHOS DO CAOS, dir. Didier Junior (Doc. Cajazeiras)
  • 19h57 LUCIÁ, dir. Priscila Tavares (Fic. Cajazeiras)
  • 20h10 PENUMBRA, dir David Moura (Fic. Cajazeiras
  • 20h30 PRELÚCIO EM MADEIRA, dir. Lucas Japhet (Doc. Cajazeiras)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: