header top bar

section content

VÍDEO: Festival C’arte 2024 recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cajazeiras

O evento movimentou o cenário cultural da cidade e região durante três dias com espetáculos de teatro, dança, show musicais e oficinas gratuitas para toda comunidade

Por Redação Diário

06/06/2024 às 18h26 • atualizado em 07/06/2024 às 19h21

Após sucesso, festival C'arte 2024 recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cajazeiras (Foto: Jobs Fotografia/ C'arte)

Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Cajazeiras de propositura e autoria do vereador Alyzzon Américo de Oliveira- Alysson Voz & Violão- (PSB), na sessão do dia 27 de maio, uma proclamação de Moção de Aplausos ao festival “C’arte: Quem faz o sertão é a gente”.

Com casa cheia, o C’arte 2024 se consolidou como um dos maiores festivais de cultura no Alto Sertão paraibano. Nos dias 24, 25 e 26 de maio, o festival contou com uma programação diversa onde ofereceu de forma gratuita, a toda comunidade, espetáculos de teatro, de dança, show musicais, oficinas e muito mais.

O evento é fruto do trabalho de artistas e produtores culturais cajazeirense, que foram contemplados em 1º lugar no edital da Lei Paulo Gustavo estadual da 9ª Regional de Cultura, para sua área.

Eric Lacerda, Priscila Tavares, Fernanda Mangueira, Thainara Gonçalves, Rhaul Leandro, Geraldo Menezes, Pedro Dias e Geíse Alves são os nomes por trás da produção desse festival. Além dos monitores e mais de 100 artistas que fizeram parte da programação do evento em 2024.

O C’arte 2024 movimentou o cenário cultural de Cajazeiras e região durante três dias, garantido a comunidade acesso a produções artística com inclusão e acessibilidade.

C’arte 2024- exposição: “Quem faz o Sertão é a gente” (Foto: Jobs Fotografia/ C’arte)

No evento, foi montada uma exposição onde reafirmou o tema de “Quem faz o Sertão é a gente”, com figuras que fazem parte da história da cidade de Cajazeiras. Além de peças de artistas e artesãos da cidade. Nela o visitante pode conhecer um pouco mais sobre os homenageados dessa edição, a atriz Karla Christiane e o professor e artista Kennedy Carvalho.

Entre as peças exibidas na exposição estava o famoso, e patrimônio imaterial da Paraíba, pão de Saóra, o trabalho das loiceiras, de Mestra Lourdes, a vestimenta de um dos mais tradicionais blocos da cidade, o ‘Bloco do Índio’, entre outras artes, fotos, quadros e livros, feitos por quem faz o Sertão.

Moção de Aplausos ao C’arte 2024, propositura do Vereador Alysson Voz & Violão (Foto: Divulgação)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: