VÍDEO: Festival C’arte 2024 recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cajazeiras
O evento movimentou o cenário cultural da cidade e região durante três dias com espetáculos de teatro, dança, show musicais e oficinas gratuitas para toda comunidade
Foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Municipal de Cajazeiras de propositura e autoria do vereador Alyzzon Américo de Oliveira- Alysson Voz & Violão- (PSB), na sessão do dia 27 de maio, uma proclamação de Moção de Aplausos ao festival “C’arte: Quem faz o sertão é a gente”.
Com casa cheia, o C’arte 2024 se consolidou como um dos maiores festivais de cultura no Alto Sertão paraibano. Nos dias 24, 25 e 26 de maio, o festival contou com uma programação diversa onde ofereceu de forma gratuita, a toda comunidade, espetáculos de teatro, de dança, show musicais, oficinas e muito mais.
O evento é fruto do trabalho de artistas e produtores culturais cajazeirense, que foram contemplados em 1º lugar no edital da Lei Paulo Gustavo estadual da 9ª Regional de Cultura, para sua área.
LEIA TAMBÉM:
Eric Lacerda, Priscila Tavares, Fernanda Mangueira, Thainara Gonçalves, Rhaul Leandro, Geraldo Menezes, Pedro Dias e Geíse Alves são os nomes por trás da produção desse festival. Além dos monitores e mais de 100 artistas que fizeram parte da programação do evento em 2024.
O C’arte 2024 movimentou o cenário cultural de Cajazeiras e região durante três dias, garantido a comunidade acesso a produções artística com inclusão e acessibilidade.
No evento, foi montada uma exposição onde reafirmou o tema de “Quem faz o Sertão é a gente”, com figuras que fazem parte da história da cidade de Cajazeiras. Além de peças de artistas e artesãos da cidade. Nela o visitante pode conhecer um pouco mais sobre os homenageados dessa edição, a atriz Karla Christiane e o professor e artista Kennedy Carvalho.
Entre as peças exibidas na exposição estava o famoso, e patrimônio imaterial da Paraíba, pão de Saóra, o trabalho das loiceiras, de Mestra Lourdes, a vestimenta de um dos mais tradicionais blocos da cidade, o ‘Bloco do Índio’, entre outras artes, fotos, quadros e livros, feitos por quem faz o Sertão.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário