VÍDEO: Homenageado no C’arte 2024, professor Kennedy Carvalho destaca trajetória em Cajazeiras
Kennedy falou sobre seu trabalho frente a criação dos figurinos, alegorias e muito mais dos desfiles da cidade e do grupo Gente Nova
O professor cajazeirense Kennedy Carvalho, reconhecido na arte pelo seu trabalho a frente dos desfiles cívicos da cidade, do Auto de Natal e criador do grupo Gente Nova, onde foi descoberto diversos artistas de Cajazeiras, é um dos homenageados do C’arte 2024.
Kennedy esteve no programa C’arte – Quem faz o Sertão é a gente da sexta-feira (10) falando sobre sua trajetória dentro da cidade de Cajazeiras e explicou como surgiu o grupo Gente Nova.
“Tanto a questão religiosa como a questão de educação estão presentes na criação do nosso município. No momento em que o grupo Gente Nova pertence a igreja descobrimos que a gente poderia trazer mensagens para as pessoas através da arte e, uma coisa muito importante no Gente Nova é que buscávamos aqueles jovens da periferia- eu também como pessoa da periferia- e periferia é um local que produz muita arte, muita cultura”, disse.
LEIA TAMBÉM:
“Buscávamos aqueles jovens e muitos deles não tinham essa aptidão, mas a gente tentava trazer essa pessoa para igreja e dali trazer mensagens para as pessoas e geralmente eram mensagens de paz, de tolerância, trazíamos para igreja muita coisa referente ao respeito, a cultura afro, aos indígenas”, completou.
Ele explicou que precisava levar as mensagens para toda comunidade e foi através da escola que o grupo cresceu ainda mais.
No Gente Nova, Kennedy desenvolveu diversos trabalhos com jovens da rede pública de ensino e através dele surgiram grandes artistas da cidade, a exemplo dos bailarinos Eric Lacerda, Tallisson Ferreira e muitos outros.
Os trabalhos de Kennedy são conhecidos na cidade, porque é ele o responsável por criar figurinos e alegorias dos desfiles da cidade, do Auto de Natal de Cajazeiras e muitos outros eventos.
Ele contou ainda, como funciona a construção de um projeto para os temas dos desfiles, os figurinos, adereços e tudo mais.
Durante a entrevista, Kennedy foi surpreendido pela homenagem de um dos seu sobrinhos, Tallison Ferreira, que falou da importância e amor que sente pelo tio e agradeceu pelos compartilhamentos e ensinamentos arrtísticos.
Sem conter a emoção, Kennedy falou do que representa os sobrinhos e amigos que já passaram em sua vida.
“Sou feliz demais porque os meus sobrinhos de sangue são como meus filhos e mais do que isso fico feliz porque uma boa parte deles optou por essa parte da educação e da arte, então, acredito que devo ter influenciado um pouco. Me deixou bastante emocionado e o que eu tenho é só agradecer”, ressaltou.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário