VÍDEO: Secretário de Cultura confirma cancelamento do tradicional Xamegão no mês de junho, em Cajazeiras
Segundo Ubiratan de Assis o poder público não tem como bancar duas grandes festas no mesmo ano, que seriam Carnaval e São João
O secretário de Cultura da cidade de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, em entrevista a TV e Rede Diário do Sertão confirmou o cancelamento do tradicional Xamegão no mês de junho. O auxiliar da gestão do prefeito José Aldemir afirmou que a festividade vai acontecer no mês de agosto, durante as comemorações do aniversário da cidade, que acontece no dia 22 de agosto, dia do nascimento do Padre Rolim.
“A gente teve uma primeira experiência de um Xamegão fora de época que o custo foi 50% menos. A mesma atração que viria em junho, nós teríamos em Cajazeiras, num Xamegão fora de época, dentro das comemorações do aniversário de emancipação política da cidade em agosto”, afirmou Ubiratan.
Segundo o secretário o poder público não tem como bancar duas grandes festas no mesmo ano, que seriam Carnaval e São João. Ele enfatiza que Cajazeiras faz o melhor Carnaval do Alto Sertão.
LEIA TAMBÉM:
“Prefeituras como Campina Grande, Patos, Sousa, Santa Luzia, João Pessoa, nenhuma fazem Carnaval. Nós fazemos o melhor Carnaval do Alto Sertão da Paraíba. Uma prefeitura de interior no momento que a gente vive, não tem uma economia de sustentar duas grandes festas num ano só”, disse.
Ubiratan falou também que o município não irá “disputar” com cidades como Campina Grande e Patos, segundo ele, irá criar uma adequação da data para viver “um grande Xamegão fora de época”.
Sobre a tradição e a movimentação da economia no período do São João, o secretário destaca que esse aquecimento acontece durante o Carnaval e também no mês de junho para os cajazeirenses que irão curtir o São João em outras cidades.
“Esse aquecimento do comércio acontece, porque o cajazeirense que tem dinheiro vai para o São João de Campina Grande, Patos. Em Patos o São João é pago, em Cajazeiras é promessa do prefeito Zé Aldemir Meireles de São João e Carnaval popular, de graça para o povo”, enfatizou o secretário.
“Tudo isso é estudado, planejado com a gente para tentar fazer em Cajazeiras, porque ninguém é mais festeiro do que eu, carnavalesco que sou, além de pessoa do teatro, eu quero o bem pra minha terra e não só quero para mim, quero para todos. Agora estou secretário de Cultura e tenho que concordar com o jogo do poder público que nós hoje estamos vivendo”, completou Ubiratan.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário