Filme gravado em Sousa, inspirado no Sertão será lançado oficialmente na 10ª Mostra Acauã do Audiovisual
Filme de curta metragem de ficção Regresso ou alguma coisa que criamos sobre nós, estreia quinta-feira, dia 21, às 19h30, na 10ª Mostra Acauã do Audiovisual. A mostra acontecerá no sítio histórico da Fazenda Acauã, zona rural da cidade de Aparecida-PB, entre os dias 20 e 23 de outubro
O filme de curta metragem de ficção ‘’Regresso ou alguma coisa que criamos sobre nós’’, estreia quinta-feira, dia 21, às 19h30, na 10ª Mostra Acauã do Audiovisual. O evento acontecerá no sítio histórico da ‘Fazenda Acauã’, zona rural da cidade de Aparecida, entre os dias 20 e 23 de outubro de 2021.
O curta tem roteiro e direção de Maycon Carvalho, cearense radicado no estado há 10 anos, cujo trabalhos no audiovisual tem se voltado para as temáticas humanas, poéticas e conflitos familiares. Em seu novo trabalho o diretor teve a colaboração no roteiro de Esteffane Pereira, Alhandra Campos, Jofran di carvalho e Walbert Mattos. O filme discute a memória individual e o modo como ela se entrelaça com a memória coletiva do sertão paraibano.
VEJA MAIS:
A proposta usa como cenário a cidade de Sousa-PB, onde conta sobre o retorno de Nonato (Walbert Mattos), personagem que se depara com as interferências do presente em suas memórias do passado. Diante das mudanças arquitetônicas e sociais da cidade, um Jovem Diretor (Maycon Carvalho) decide gravar um documentário sobre a volta de Nonato, desse modo, as personagens tentam conceber um arquivo sobre esse regresso, mas se perdem em debates sobre filmes, histórias pessoais e encontros casuais pela cidade. O elenco também é composto por Esteffane Pereira e Alhandra Campos.
A produção foi realizada pelos recursos da Lei Federal Aldir Blanc nº 14.017/2020, edital do município de Sousa, produzido por Pantim Produções e em Co-Podrução com Pedrinha Criativa, Palitto Studio, Incartaz Filmes, GDV Vídeo e Acauã Produções Culturais.
A equipe do filme é composta pelos produtores executivos Jofran di Carvalho e Maycon Carvalho, além de Thaís Peregrino, na direção de fotografia, Marcelo Paes de Carvalho, na assistência de direção, Manoel Paulo, no figurino e na direção de arte, Getúlio Salviano, no som direto, Gildivan Martins, na Montagem/ Edição/ Correção de Cores e Finalização, Gilmar Souto e Marcos Fernandes e na edição/ mixagem de som e trilha.
A Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano é um evento realizado há dez anos e é composta de exibição de filmes e vídeos, discussões sobre a produção audiovisual paraibana e brasileira com grandes profissionais da área com reconhecimento nacional, além de oficinas de formação e programação extra, incluindo exposições, músicas, teatro e danças. O evento é uma realização da ONG – Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário