header top bar

section content

VÍDEO: Artistas lamentam a morte da cantora e compositora Rita de Cássia nas redes sociais

O cantor e sanfoneiro Sirano, da dupla Sirano e Sirino, prestou homenagem à compositora tocando uma canção durante o velório

Por Show Diário

04/01/2023 às 17h59 • atualizado em 04/01/2023 às 18h00

Rita de Cássia (Foto: Divulgação /Instagram/Rita de Cássia)

Morreu nesta terça-feira (03) a cantora e compositora Rita de Cássia, aos 50 anos, em Fortaleza, decorrente de uma fibrose pulmonar idiopática. A doença, que é crônica e progressiva, não tem uma causa definida, segundo o Ministério da Saúde. Nas redes socias diversos artistas e personalidades lamentaram a partida da cantora.

“Pra viver eternamente! Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto… tudo isso fazem parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dias. Obrigado por tanto, obrigado por tudo! Seu legado será eterno Rita de Cássia”, postou a banda Mastruz com Leite no Instagram.

Já o cantor Xand Avião escreveu a seguinte mensagem: “Quando chega à noite vento bate no meu rosto saudade vem! Minha poetisa Rita de Cássia, o forró está de luto. Você será eterna em nossos corações”.

A cantora Taty Girl também lamentou a morte da cantora. “Não consigo acreditar. #ForródeLuto. Descanse minha poeta”, postou.

O poeta Bráulio Bessa escreveu em seu Twitter: “Rita de Cássia, maior compositora de forró de todos os tempos acaba de nos deixar. Rita, minha amiga e conterrânea, colega de sala de minha mãe aqui em Alto Santo. Que tristeza, meus amigos”.

No Instagram o governador do Ceará, Elmano Freitas, lamentou a morte da compositora. “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs”, escreveu.

“Rita foi ÚNICA! Sua extensa obra será lembrada pra sempre e ela estará eternamente nos nossos corações”, postou em seu Instagram a banda Noda de Caju.

O cantor Frank Aguiar agradeceu à artista na sua postagem. “Uma divina que eterniza o seu sucesso, sua história e suas composições as quais tive o prazer de interpretar um tanto delas … Obrigado pelo instrumento que foi e sempre será de nos trazer tantas alegrias e boas recordações através das suas canções! Que Deus te receba cantando no céu”, escreveu.

O cantor e sanfoneiro Sirano, da dupla Sirano e Sirino, prestou homenagem à compositora tocando uma canção durante o velório. Confira no vídeo abaixo:

SHOW DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: